Slovan Bratislava acusa Sporting de não pagar Sporar

O diretor-geral do Slovan Bratislava acusa o Sporting CP de falhar o pagamento da segunda tranche relativa ao pagamento pela transferência de Andraz Sporar.

“Infelizmente o Sporting não cumpriu. Recebemos apenas a primeira tranche. A segunda já venceu e ainda aguardamos. A terceira é já em breve… Hoje posso dizer que o Sporting não está a cumprir com as suas obrigações. A crise originada pela pandemia também está a afetá-los e nós dificilmente poderemos defender-nos numa situações destas. Respondemos por meios legais. Já os contactámos de forma oficial mas ainda não obtivemos resposta. Veremos como a situação evolui”, disse Ivan Kmotrik ao Sport.SK.

Sporar chegou do emblema eslovaco, em janeiro, numa transferência avaliada em 6 milhões de euros, embora o negócio possa chegar aos 7 milhões de euros. O Slovan Bratislava ficou ainda com 10% de uma futura transferência do avançado.

“O Sporting saldou a primeira prestação, que vencia a 5 de fevereiro, de 1 milhão de euros. Desde aí, não pagaram a segunda tranche, até 5 de julho”, disse o diretor-geral do clube ao jornal Record.

Kmotrik deixa em aberto a possibilidade de recorrer à via legal, já que o emblema ‘leonino’ se mantém incontactável

“Estamos à espera. Infelizmente, é uma situação muito difícil para nós, mas não podemos fazer nada porque eles não estão a pagar o que é devido, nem sequer estão a comunicar connosco. É uma situação muito má, porque estávamos a contar ter o dinheiro por esta altura. Agora, não temos o jogador, nem temos o dinheiro. Compreendo que a crise provocada pela pandemia do coronavírus complica as coisas, mas complica para todos os clubes”, disse o responsável do Slovan Bratislava.

“Estamos muito desapontados porque não estávamos à espera de um comportamento de um clube como o Sporting, que pela sua história é um grande clube. Tentaram negociar uma mudança no prazo das prestações, que não foi aceite, e desde aí não estão a fazer nada para corrigir a situação”, acrescentou.

O Sporting CP já reagiu às acusações e conta uma versão diferente da história. Fonte sportinguista disse ao Record que a prestação é de 1,5 milhões de euros e que não venceu a 5 de julho. Pelo contrário, tem um prazo que se estende até ao final deste mês.

A mesma fonte até salienta que é o Slovan Bratislava que não responde ao Sporting. Os ‘leões’ terão feito um pedido para saldar uma parte da tranche e dividir o restante em duas parcelas num período de três meses. O emblema da capital eslovaca não terá respondido a esta proposta dos ‘verdes e brancos’.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.