Sismo em Taiwan faz pelo menos 6 mortos e mais de 200 feridos

Ritchie B. Tongo / EPA

O sismo ocorreu às 23h50 locais, com epicentro a 18 quilómetros da cidade de Hualien e foi sentido em toda a ilha, incluindo na capital, Taipé. Há 88 pessoas que continuam desaparecidas e o número de mortos aumentou para seis.

Aumentou para seis o número provisório de mortos vítimas do sismo de magnitude 6,5 em Taiwan, esta terça-feira à noite, mantendo-se 88 pessoas desaparecidas. De acordo com as autoridades, pelo menos 256 pessoas ficaram feridas.

Seis edifícios de Hualien ficaram bastante danificados e três deles ruíram parcialmente, incluindo um hotel, cujo piso térreo abateu, matando um funcionário e deixando outros dois presos nos escombros.

De acordo com a televisão TVBS, está ainda em curso a operação de resgate e salvamento no hotel Marshal, embora os hóspedes estivessem sobretudo nos andares superiores do edifício.

Devido à destruição causada pelo terramoto em edifícios e infraestruturas, as autoridades suspeitam de que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, à medida que decorrerem as operações de resgate.

O sismo danificou ainda dois hospitais e duas pontes de Hualien tiveram de ser encerradas devido aos estragos.

Também se registaram deslizamentos de terras que afetaram uma autoestrada central da ilha e há fendas em várias estradas e ruas, com roturas em canos de água e gás e colapso de fios elétricos, serviços que foram interrompidos em milhares de casas.

O sismo ocorreu às 23h50 locais (15h50 em Lisboa), com epicentro a 18 quilómetros da cidade de Hualien e foi sentido em toda a ilha, incluindo na capital, Taipé.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.