/

Sismo de magnitude 5,3 abala Croácia. Há uma vítima mortal

Nick Savchenko / Wikimedia

Zagreb, na Croácia

Um forte sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter abalou, esta madrugada, Zagreb e os seus arredores, causando danos materiais e uma vítima mortal, noticiou a agência de notícias croata Hina.

As autoridades confirmaram a morte de um jovem, que se encontrava num prédio que desabou. “Recebemos uma chamada a dar conta que um edifício desmoronou e que foi encontrado um rapaz inconsciente sem sinais de vida”, afirmou Zarko Rasic, um responsável dos serviços de emergência em Zagreb, à agência de notícias Hina, citado pela agência France Press.

Pouco depois do terramoto, que ocorreu às 06h30 locais (04h30 em Portugal), muitos cidadãos saíram às ruas da cidade, apesar das restrições impostas pelas autoridades croatas devido à pandemia, segundo a agência de notícias espanhola EFE.

A agência sismológica europeia EMSC afirmou no Twitter que o epicentro do sismo ocorreu a sete quilómetros ao norte da capital da Croácia, Zagreb, a uma profundidade de 10 quilómetros.

Muitos cidadãos contam nas redes sociais que o terramoto também foi sentido no centro da Croácia, na vizinha Eslovénia e no sul da Áustria, refere a EFE, adiantando que houve cortes de energia e de água, bem como alguns incêndios em bairros da capital.

Entre os edifícios danificados está a Catedral de Zagreb, de acordo com fotografias publicadas pela imprensa local na internet.

Por volta das 07h00 da manhã, sentiu-se uma forte réplica do sismo, com uma magnitude de 5,0 graus.

Alguns cidadãos da capital relatam que o abalo danificou paredes, que objetos caíram, sem grandes danos materiais até ao momento.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.