/

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

Miguel A. Lopes / Lusa

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição.

A jogar em Queluz, casa ‘emprestada’ pelo Real Massamá ao Sintrense, o FC Porto adiantou-se no marcador aos 17 minutos, através de Sérgio Oliveira, com o internacional português a ‘bisar’ e a ampliar a vantagem aos 27.

Já na segunda parte, o avançado brasileiro Evanilson fez o terceiro, aos 55 minutos, frente à equipa do quarto escalão do futebol português, com o mesmo jogador a fazer o quarto aos 69, para o espanhol Toni Martinez, aos 76, fixar o resultado final.

O FC Porto, que já venceu a Taça de Portugal por 17 vezes, está na próxima fase da competição, que tem a final agendada para o dia 22 de maio de 2022.

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de domínio completo do FC Porto, esmagador na posse de bola, mas sem criar oportunidades de perigo.

À beira dos 15 minutos, Tahar deixou escapar a bola, Pepê assistiu Francisco Conceição, mas o jovem não conseguiu concretizar. Era o aviso para o que estava para vir, com o FC Porto a adiantar-se no marcador aos 17.

Tahar voltou a comprometer na saída para o ataque, o FC Porto recuperou a bola e Sérgio Oliveira, em zona central, encontrou espaço para o remate e atirou fortíssimo para o primeiro da noite.

Aos 27 minutos, em mais uma recuperação de bola na zona defensiva do Sintrense, o FC Porto fez o 2-0, novamente por Sérgio Oliveira. Gabriel Castro deixou-se antecipar por Pepê, o brasileiro variou rapidamente o flanco e Francisco Conceição rematou para defesa de Diogo Garrido, que já caído nada pode fazer perante a recarga de Sérgio Oliveira, que bisou no jogo.

O intervalo fez bem ao Sintrense, que entrou na segunda parte mais personalizado, sem medo de ter bola e a dividir, pela primeira vez no encontro, a iniciativa de jogo com os ‘dragões’.

Contudo, aos 55 minutos, Evanilson acabou com quaisquer dúvidas e fez o 3-0 para o FC Porto. Sérgio Oliveira, com um passe fantástico, deixou o brasileiro frente a frente com Garrido e o avançado fez o seu primeiro golo esta época.

Evanilson viria a bisar minutos mais tarde, aos 69, num lance de muita confusão na área sintrense e em que o avançado brasileiro acabou por empurrar a bola para a baliza depois de o defesa ter tentado o corte contra as suas pernas.

Com o Sintrense ‘de rastos’, o FC Porto nunca serenou e Toni Martínez também colocou o nome na lista de marcadores. Aos 76, na sequência de um cabeceamento de Francisco Conceição, o avançado espanhol não teve rodeios e rematou à meia volta para o fundo das redes da baliza à guarda de Garrido, fazendo o 5-0 final.

ZAP // Lusa / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.