Sindicato não aceita redução salarial. Dez aeroportos em risco de parar

3

José sena Goulão / Lusa

Greve da Groundforce causa constrangimentos no Aeroporto de Lisboa

Dez aeroportos portugueses correm o risco de parar este verão, ameaçou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), que não aceita a proposta da ANA Aeroports para acabar com as tabelas salariais e reduzir os salários em cerca de 30%.

Dos aeroportos em causa, quatro são no continente – Porto, Lisboa, Beja e Faro -, dos na Madeira – Funchal e Porto Santo – e quatro nos Açores – Santa Maria, Ponta Delgada, Horta e Flores.

“A última reunião, após muita insistência, aconteceu a 04 de julho, com o presidente da comissão executiva da ANA, que manteve as mesmas linhas vermelhas”, disse ao Correio da Manhã Rúben Simas, dirigente do SINTAC.

Os trabalhadores exigem também a contratação de mais recursos humanos nas áreas operacionais, “desde operações aeroportuárias, a socorros e manutenção”, cuja carência. segundo Rúben Simas, coloca em causa a segurança dos aeroportos.

“Queremos, ao máximo, evitar contribuir para este caos que se passa na Europa e que também se reflete em Portugal, sobretudo em Lisboa, mas não é aceitável esta situação. Aguardamos novo diálogo com a ANA”, sublinhou o responsável.

Desde sábado, foram cancelados pelo menos 181 voos no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Deste total, 18  referem-se ao dia desta quarta-feira.

ZAP //

3 Comments

  1. E os gestores da ANA também vão reduzir os seus salários?! Simplesmente vergonhosa esta situação de incompetência e amadorismo por parte desta empresa que apenas sabe cobrar cada vez mais taxas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.