//

Fazer compras com “alegria”. A indústria do drunk shopping já vale 48 mil milhões

Fazer compras sob o efeito do álcool representa uma potencial indústria de 48 mil milhões de dólares. Um inquérito feito nos Estados Unidos mostra que, em média, cada inquirido gasta 400 dólares por ano em compras online.

O inquérito do The Hustle feito a mais de 2 mil consumidores de álcool mostra que a tendência para fazer compras online sob a influência do álcool é grande. Se aplicarmos os 400 dólares gastos por cada inquirido a todos os americanos com idade para consumir álcool, chegamos ao número mágico de 48 mil milhões de dólares.

Esta indústria tem um enorme potencial, e a sua principal beneficiada é a Amazon. A empresa transnacional de comércio eletrónico é a escolha de eleição dos cidadãos norte-americanos inquiridos. Quando alcoolizados, cerca de 85% opta pela Amazon para fazerem as suas compras online.

O eBay segue em segundo nesta lista, com a preferência de 21% dos inquiridos. No terceiro posto, aparece a menos conhecido ao público português Etsy — com 12% da preferência.

Segundo os dados do inquérito, oito em cada dez consumidores de álcool fizeram, pelo menos uma vez, drunk shopping. O consumidor médio tem 36 anos de idade e tem um salário anual de 92 mil dólares. Curiosamente, o rácio entre homens (53%) e mulheres (47%) é baixo.

Roupa e calçado é a principal escolha deste tipo de compradores, com pelo menos duas em cada três pessoas a já terem comprado pelo menos uma vez. Filmes e jogos seguem-se na lista, com quase metade dos inquiridos a comprarem estes produtos.

De acordo com o The Hustle, consumidores de certas profissões parecem mais inclinados a fazer drunk shopping do que outros. Há uma ligação inquestionável entre desporto e cerveja e, por isso mesmo, estão no topo da lista de empregos dos inquiridos. Empregos relacionados com transportes surgem também muito próximos.

The Hustle

Profissões que fazem mais drunk shopping

A cerveja (34%) e o vinho (29%) são os principais responsáveis por este impulso consumista. As bebidas espirituosas representam 37% dos casos de drunk shopping, com o whiskey (17%) a ser o principal culpado.

Um dado curioso é que apenas 6% das pessoas se mostram arrependidas das suas compras, apesar de impulsionadas pelo álcool. Além disso, 85% da amostra considera que o consumo de álcool tem influência nas compras que fazem online.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.