Fazer compras com “alegria”. A indústria do drunk shopping já vale 48 mil milhões

Fazer compras sob o efeito do álcool representa uma potencial indústria de 48 mil milhões de dólares. Um inquérito feito nos Estados Unidos mostra que, em média, cada inquirido gasta 400 dólares por ano em compras online.

O inquérito do The Hustle feito a mais de 2 mil consumidores de álcool mostra que a tendência para fazer compras online sob a influência do álcool é grande. Se aplicarmos os 400 dólares gastos por cada inquirido a todos os americanos com idade para consumir álcool, chegamos ao número mágico de 48 mil milhões de dólares.

Esta indústria tem um enorme potencial, e a sua principal beneficiada é a Amazon. A empresa transnacional de comércio eletrónico é a escolha de eleição dos cidadãos norte-americanos inquiridos. Quando alcoolizados, cerca de 85% opta pela Amazon para fazerem as suas compras online.

O eBay segue em segundo nesta lista, com a preferência de 21% dos inquiridos. No terceiro posto, aparece a menos conhecido ao público português Etsy — com 12% da preferência.

Segundo os dados do inquérito, oito em cada dez consumidores de álcool fizeram, pelo menos uma vez, drunk shopping. O consumidor médio tem 36 anos de idade e tem um salário anual de 92 mil dólares. Curiosamente, o rácio entre homens (53%) e mulheres (47%) é baixo.

Roupa e calçado é a principal escolha deste tipo de compradores, com pelo menos duas em cada três pessoas a já terem comprado pelo menos uma vez. Filmes e jogos seguem-se na lista, com quase metade dos inquiridos a comprarem estes produtos.

De acordo com o The Hustle, consumidores de certas profissões parecem mais inclinados a fazer drunk shopping do que outros. Há uma ligação inquestionável entre desporto e cerveja e, por isso mesmo, estão no topo da lista de empregos dos inquiridos. Empregos relacionados com transportes surgem também muito próximos.

The Hustle

Profissões que fazem mais drunk shopping

A cerveja (34%) e o vinho (29%) são os principais responsáveis por este impulso consumista. As bebidas espirituosas representam 37% dos casos de drunk shopping, com o whiskey (17%) a ser o principal culpado.

Um dado curioso é que apenas 6% das pessoas se mostram arrependidas das suas compras, apesar de impulsionadas pelo álcool. Além disso, 85% da amostra considera que o consumo de álcool tem influência nas compras que fazem online.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há uma espécie de árvore praticamente imortal (e o seu segredo foi descoberto)

Uma equipa de investigadores descobriu o segredo da Ginkgo biloba, a espécie de árvore que é praticamente imortal. Esta espécie existe desde o tempo dos dinossauros. A Ginkgo biloba, também conhecida popularmente por nogueira-do-japão, é uma …

O planeta extrassolar mais próximo da Terra pode ter companhia

Uma equipa internacional de astrofísicos encontrou evidências da existência de um segundo planeta a orbitar Próxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol. Na prática, o mundo extrassolar mais próximo de nós pode ter companhia. …

Uma estrela ajudou a perceber quando é que a Via Láctea devorou outra galáxia

Recentemente, astrónomos descobriram que uma colisão com uma galáxia satélite encheu a Via Láctea de estrelas. Agora, graças a uma única estrela, já é possível perceber quando é que isso aconteceu. A galáxia satélite Gaia-Enceladus foi, …

Homem pede "julgamento por combate" com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um "julgamento por combate" com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal. O insólito aconteceu no Iowa, …

Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder. "Dependendo da rapidez …

Twitter pede desculpa por permitir anúncios direcionados a neonazis

O Twitter emitiu esta quinta-feira um pedido de desculpa público depois de a BBC denunciar que a rede social estava a permitir anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e outros grupos de ódio. A emisorra britânica …

Carlos Silva alega falta de apoio do PS e anuncia saída da liderança da UGT

O secretário-geral da UGT não é candidato a um novo mandato na central sindical, alegando que o “desgaste tem sido tremendo” e que é visto como força de bloqueio. “Não quero continuar”, “já está decidido e …

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior. Medirá quase 100 metros

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior: o dirigível híbrido Airlander 10, que media 92 metros de comprimento, vai bater o seu próprio recorde. De acordo com a emissora britânica BBC, a aeronave passará a …

Mortes nos Comandos. Governo só indemniza famílias se for condenado

O Governo deu ordem para parar as negociações com as famílias dos recrutas que morreram durante o 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, em 2016. Segundo o Jornal de Notícias, o Governo …

Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento "porque querem"

O ministro da Administração Interna afirmou que os agentes policiais que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso fazem-no porque o querem. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, divulgada este fim-de-semana, o …