Fazer compras com “alegria”. A indústria do drunk shopping já vale 48 mil milhões

Fazer compras sob o efeito do álcool representa uma potencial indústria de 48 mil milhões de dólares. Um inquérito feito nos Estados Unidos mostra que, em média, cada inquirido gasta 400 dólares por ano em compras online.

O inquérito do The Hustle feito a mais de 2 mil consumidores de álcool mostra que a tendência para fazer compras online sob a influência do álcool é grande. Se aplicarmos os 400 dólares gastos por cada inquirido a todos os americanos com idade para consumir álcool, chegamos ao número mágico de 48 mil milhões de dólares.

Esta indústria tem um enorme potencial, e a sua principal beneficiada é a Amazon. A empresa transnacional de comércio eletrónico é a escolha de eleição dos cidadãos norte-americanos inquiridos. Quando alcoolizados, cerca de 85% opta pela Amazon para fazerem as suas compras online.

O eBay segue em segundo nesta lista, com a preferência de 21% dos inquiridos. No terceiro posto, aparece a menos conhecido ao público português Etsy — com 12% da preferência.

Segundo os dados do inquérito, oito em cada dez consumidores de álcool fizeram, pelo menos uma vez, drunk shopping. O consumidor médio tem 36 anos de idade e tem um salário anual de 92 mil dólares. Curiosamente, o rácio entre homens (53%) e mulheres (47%) é baixo.

Roupa e calçado é a principal escolha deste tipo de compradores, com pelo menos duas em cada três pessoas a já terem comprado pelo menos uma vez. Filmes e jogos seguem-se na lista, com quase metade dos inquiridos a comprarem estes produtos.

De acordo com o The Hustle, consumidores de certas profissões parecem mais inclinados a fazer drunk shopping do que outros. Há uma ligação inquestionável entre desporto e cerveja e, por isso mesmo, estão no topo da lista de empregos dos inquiridos. Empregos relacionados com transportes surgem também muito próximos.

The Hustle

Profissões que fazem mais drunk shopping

A cerveja (34%) e o vinho (29%) são os principais responsáveis por este impulso consumista. As bebidas espirituosas representam 37% dos casos de drunk shopping, com o whiskey (17%) a ser o principal culpado.

Um dado curioso é que apenas 6% das pessoas se mostram arrependidas das suas compras, apesar de impulsionadas pelo álcool. Além disso, 85% da amostra considera que o consumo de álcool tem influência nas compras que fazem online.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Emmys 2020: "Succession" é a série do ano, "Schitt’s Creek" e "Watchmen" em destaque

A segunda temporada de “Succession”, da HBO, venceu esta madrugada o prémio de Melhor Série Dramática na 72.ª cerimónia dos prémios Emmy, que decorreu em Los Angeles, EUA, sem público por causa da pandemia. Centrada em …

Aulas do 1.º ciclo em escola de Lisboa suspensas. Escola em Viseu fecha portas

As aulas do 1.º ciclo na escola pública das Laranjeiras, em Lisboa, foram suspensas, devido à falta de funcionários em número suficiente, já que um destes testou positivo para a covid-19. De acordo com o Agrupamento …

PCP de "espírito aberto" para conversações sobre OE, mas recusa "chantagens"

O PCP encara as conversações sobre o Orçamento do Estado de 2021 com “espírito aberto”, sem “linhas vermelhas ou azuis”, mas recusa “chantagens” e “pressões” do primeiro-ministro, disse este domingo o secretário-geral dos comunistas. Numa conferência …

Os dinossauros conquistaram o mundo após uma extinção em massa na Terra

Uma equipa internacional de cientistas identificou um evento anteriormente desconhecido de extinção massiva da vida na Terra que ocorreu há 223 milhões de anos e desencadeou a conquista do mundo pelos dinossauros. O estudo liderado por …

FinCEN Files. Isabel dos Santos e marido envolvidos em investigação aos maiores bancos mundiais

Isabel dos Santos e Sindika Dokolo estão entre os clientes confidenciais de bancos que foram reportados às autoridades norte-americanas, segundo uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ). A empresária angolana Isabel dos Santos …

Alojamento local, hotéis e pousadas. Governo anuncia mais 4.500 camas para universitários

Acordos com hotéis e alojamentos locais vão reforçar a oferta de alojamento estudantil depois de uma perda de 15% dos lugares em residências. Hotéis, pousadas da juventude e unidades de alojamento local vão disponibilizar “mais 4.500 …

As girafas são tão altas que podem funcionar como um pára-raios fatal

A ideia de que a girafa pode funcionar como um pára-raios não é nova e já se sabe que estes animais já foram mortos por relâmpagos. Porém, agora, cientistas descreveram as circunstâncias em detalhe pela …

A Antártida está em perigo. "Glaciar do juízo final" está a derreter a um ritmo alarmante

Novas estudos deixam um alerta: A Antártica está a correr sérios perigos de desaparecer. Os cientistas já apelidaram o Thwaites - um glaciar do tamanho da Grã-Bretanha localizado no oeste do continente -  de "glaciar …

Revelada origem das galáxias mais "extremas"

Os astrónomos descobriram que a chave para entender as galáxias com tamanhos "extremos", pequenas ou grandes, pode estar nos seus arredores. Em dois estudos relacionados, uma equipa internacional descobriu que as galáxias que são "ultracompactas" ou …

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …