Shiseido descobriu método para acabar com a calvície

Parece que é desta. A gigante da área de cosméticos Shiseido anunciou que vai lançar um produto em 2018, que promete acabar com a calvície.

Os testes iniciais foram realizados com sucesso este ano e a empresa espera lançar dentro de 3 anos a “cura” para um problema que atinge muitos homens.

A Shiseido iniciou a investigação deste tratamento em 2013, em conjunto com a RepliCel Life Sciences, uma empresa biotecnológica canadiana especializada em tratamentos regenerativos com células estaminais.

O tratamento regenerativo é um método que trata a calvície através da auto-regeneração capilar com implantações de tecido/células da própria pessoa.

O método desenvolvido pelas duas empresas foi testado em termos de segurança e ausência de efeitos colaterais, tendo sido aprovado para uso comercial.

A Shiseido assegura que com o seu método, e em poucos meses, crescem dezenas de milhões de cabelos, havendo resultados com 100% de regeneração capilar.

A gigante de cosméticos japonesa faz pesquisa na área do tratamento capilar desde a sua fundação, em 1872, tendo desenvolvido diversos tratamentos à base de tónicos e óleos capilares.

O avanço agora anunciado resulta da combinação dos métodos da Shiseido com as tecnologias regenerativas da RepliCel.

Depois de em dezembro uma cientista espanhola ter descoberto acidentalmente uma possível cura, a ciência parece ter dado mais um passo para erradicar um dia a calvície da lista de tormentos da humanidade.

Para grande alegria de todos os homens que não acreditam que é dos carecas que elas gostam mais.

 ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Grande Crise do Ketchup. A pandemia atacou um mercado improvável (e já há um mercado negro para o molho)

Os problemas da cadeia de suprimentos estão a chegar a um canto distante do universo empresarial: os pacotes de ketchup. O ketchup é o molho de mesa mais consumido nos restaurantes dos Estados Unidos, com cerca …

Autoridades brasileiras ilibam João Loureiro

João Loureiro já não é suspeito no processo que envolve a apreensão de um avião com 500 quilos de cocaína, segundo as autoridades brasileiras. As autoridades brasileiras descartaram, este sábado, qualquer ligação do advogado português João …

No Canadá, há dois rios que se encontram (mas não se misturam)

Em Nunavut, no Canadá, há dois rios que se encontram, mas não perdem a sua aparência individual enquanto se movem sinuosamente pela tundra. O Back River flui para o norte em direção ao Oceano Ártico. Ao …

Russos acusados de explosão na República Checa são suspeitos de envenenar Skripal

Os dois suspeitos russos, envolvidos na explosão que matou duas pessoas em 2014 na República Checa, têm os mesmos passaportes que os dois homens acusados de envenenar, com o agente nervoso novichok, o espião Sergei …

Numa cidade na Nova Zelândia, a Páscoa resume-se a exterminar coelhos

Em Alexandra, na região de Otago, os coelhos são considerados pragas, uma espécie que ameaça a biodiversidade do país e a agricultura. Elle Hunt, correspondente do The Guardian em Auckland, na Nova Zelândia, escreveu um artigo …

Reavaliação de barragens da EDP ficou por fazer, depois de Governo ter recuado na decisão

No início do ano passado, o ministério do Ambiente considerou ser necessário reavaliar as barragens da EDP, mas a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Parpública disseram não ter competências para fazer a avaliação …

Portugal bateu recorde de vacinação no sábado. Foram administradas 120 mil vacinas

Este sábado, Portugal registou um recorde diário de pessoas vacinadas contra a covid-19. No total, foram administradas 120 mil doses da vacina. De acordo com os números avançados pela task force responsável pelo plano de vacinação, …

Os milionários estão a fugir de Nova Iorque

A cidade de Nova Iorque está a preparar-se para enfrentar para um êxodo dos seus residentes mais ricos após as autoridades terem aprovado um orçamento que fará com que paguem a maior taxa de impostos …

Costa recusa responder a Sócrates. Carlos César reafirma "tristeza" e "raiva"

O primeiro-ministro António Costa recusou responder às críticas feitas por José Sócrates. Carlos César, presidente do PS, reafirma o que disse em 2018. Este sábado, António Costa recusou responder às críticas feitas por José Sócrates e …

Cientistas sugerem que os gorilas não batem no peito apenas para se exibir

Os cientistas sugerem que o ato de bater no peito permite aos gorilas machos sinalizar o seu tamanho e assim evitar brigas desnecessárias. De acordo com o jornal The Guardian, cientistas que estudam gorilas-das-montanhas (Gorilla beringei …