/

Shiseido descobriu método para acabar com a calvície

1

Parece que é desta. A gigante da área de cosméticos Shiseido anunciou que vai lançar um produto em 2018, que promete acabar com a calvície.

Os testes iniciais foram realizados com sucesso este ano e a empresa espera lançar dentro de 3 anos a “cura” para um problema que atinge muitos homens.

A Shiseido iniciou a investigação deste tratamento em 2013, em conjunto com a RepliCel Life Sciences, uma empresa biotecnológica canadiana especializada em tratamentos regenerativos com células estaminais.

O tratamento regenerativo é um método que trata a calvície através da auto-regeneração capilar com implantações de tecido/células da própria pessoa.

O método desenvolvido pelas duas empresas foi testado em termos de segurança e ausência de efeitos colaterais, tendo sido aprovado para uso comercial.

A Shiseido assegura que com o seu método, e em poucos meses, crescem dezenas de milhões de cabelos, havendo resultados com 100% de regeneração capilar.

A gigante de cosméticos japonesa faz pesquisa na área do tratamento capilar desde a sua fundação, em 1872, tendo desenvolvido diversos tratamentos à base de tónicos e óleos capilares.

O avanço agora anunciado resulta da combinação dos métodos da Shiseido com as tecnologias regenerativas da RepliCel.

Depois de em dezembro uma cientista espanhola ter descoberto acidentalmente uma possível cura, a ciência parece ter dado mais um passo para erradicar um dia a calvície da lista de tormentos da humanidade.

Para grande alegria de todos os homens que não acreditam que é dos carecas que elas gostam mais.

 ZAP / Move

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.