Serão as ‘sex dolls’ as parceiras ideais? Metade dos utilizadores diz que sim

3

Metade dos indivíduos que possuem ‘sex dolls’, ou bonecas sexuais – com tamanho real e características femininas realistas -, consideram o objeto a sua parceira ideal, revelou um novo estudo.

Segundo a investigação, publicada recentemente no The Journal of Sex Research, as pessoas que atribuem características mais humanas às suas bonecas sexuais tendem a ter atitudes mais hostis em relação às mulheres.

“Estamos preocupados com o debate emergente nos meios de comunicação e na academia sobre a utilização de bonecas sexuais altamente realistas, sem dados empíricos para abordar as principais críticas”, indicou a investigadora Jeanne C. Desbuleux, do Instituto de Psiquiatria Forense e Investigação sexual da Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha.

Em alguns países, “este debate, orientado pela moralidade, está a contribuir para a proibição das bonecas (com uma aparência infantil). As pessoas tendem a estigmatizar comportamentos sexuais desviantes, então sentimos que era importante das voz às pessoas afetadas”, continuou a especialista.

Participaram no estudo 217 utilizadores, dos 18 aos 77 anos. Da amostra, 91,7% eram homens, 2,3% eram mulheres, 2,3% eram não-binários e 2,09% identificaram-se como “outros”. A maioria (67,7%) também se identificou como heterossexual.

Os participantes responderam a um questionário onde fornecerem dados relativos à utilização das ‘sex dolls’ e à sua antropomorfização, assim como à objetivação e à hostilidade em relação às mulheres.

De acordo com os resultados, metade dos participantes considerava a boneca como a sua parceira ideal e declarava estar emocionalmente ligado a ela, enquanto a outra metade disse que a utilizava apenas como um brinquedo sexual.

Os participantes que estavam “numa relação” com a ‘sex doll’ declararam estar apaixonados pelo objeto e que a sua saúde mental havia melhorado. Eram também esses que concordavam com afirmações como “uso bonecas porque acho os corpos dos meus potenciais parceiros sexuais humanos menos atraentes”. Estes eram mais propensos a ser solteiros ou divorciados.

“Ficámos surpreendidos com o elevado número de indivíduos que parecem realmente viver algum tipo de relação com as bonecas e relataram, por exemplo, uma melhoria na saúde mental desde a sua posse, apego emocional e uma sensação reduzida de atratividade por potenciais parceiros humanos”, referiu a investigadora ao PsyPost.

Nos participantes que consideravam estar “numa relação” com a ‘sex doll’, os investigadores constataram que a antropomorfização estava associada à objetivação e hostilidade em relação às mulheres.

No geral, cerca de 70% dos participantes relatou que a utilização das bonecas não tinha mudado a sua imagem sobre as mulheres, enquanto 6% relatou uma mudança positiva e 2,3% uma mudança negativa. Quase 10% afirmou ter ficado menos interessado em mulheres.

“Pode ser que as relações sexuais e emocionais com objetos como robôs estejam a aumentar devido à crescente” aposta na tecnologia, indicou ainda a responsável.

Jeanne C. Desbuleu acrescentou que, embora os dados mostrem “uma ligação entre atitudes problemáticas em relação às mulheres e a antropomorfização das ‘sex dolls’, é possível que as bonecas reflitam meramente uma sociedade sexualizada e objetivadora”, sendo necessários mais estudos.

ZAP //

3 Comments

  1. As mulheres de hoje em dia revelam-se ser apenas “ultrajantes”, egoistas, preconceituosas, invejosas, .. e os homens ja nao as querem. Os homens de hoje em dia vêem as mulheres com maus olhos e ja nao lhes dão valor como mulheres. São apenas mercenárias sem escrúpulos.. lol Isto é o presente e nao o futuro! As mulheres ja “eram”! Ora toma la para aprenderem!

  2. Claro que os Homens gostam de Mulheres.
    O problema? Encontrar Mulheres.
    Pessoalmente só encontrei duas, uma já era casada, a outra não me achou interessante.
    Não é que falte por aí pessoas do sexo feminino, só não são é Mulheres, Mulheres que despertem num Homem o Respeito que é suposto despertarem com a sua mera presença… e sim, existem dessas Mulheres, mas são tão poucas que se parecem com os oásis no Deserto de tão raras que são.
    O respeito proveniente do seu campo magnético/ espiritual que impõem tal de forma totalmente natural.

  3. Há Senhoras e Senhores.
    Convém lembrar que os Homens na generalidade classificam as mulheres por :Beleza exterior idade estatuto e situacao monetária . Não por valores morais , o estar de bem com a vida com um olhar atento à sua Companheira e o companheirismo a ternura o coração.. o Estatuto de homem e mulher é um entrave para.muitas mulheres e homens .
    Por este e muitos outros motivos Há tanta gente só .
    Qur todos possamos encontrar a nossa outra metade. Felicidades para todos/as.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.