/

Sevilha de Lopetegui tenta melhorar o seu jogo com ajuda de plataforma portuguesa

As prioridades da parceria são melhorar o desempenho desportivo de atletas e os recursos da academia e do futebol profissional.

O Sevilha não está a começar bem a temporada 2022/23. Pelo contrário.

Em sete jogos, apenas uma vitória até agora. No campeonato perdeu três dos cinco encontros realizados. Nem tinha qualquer triunfo até ao sábado passado. Está no 16.º lugar.

Na Liga dos Campeões, último lugar no Grupo G, após empate em Copenhaga e goleada (0-4) sofrida contra o Manchester City.

Depois desse jogo, e perante mais protestos dos adeptos, o treinador Julen Lopetegui assegurou: “Vejo-me com forças. Quanto pior estiver o cenário, vejo-me mais forte”.

O ex-técnico do FC Porto passa a ter uma ajuda portuguesa. Não será proveniente do Estádio do Dragão, mas sim da FootballISM.

O clube espanhol está a concretizar um profundo processo de transformação na sistematização de trabalho.

Para isso, assinou um acordo com a FootballISM, plataforma portuguesa de gestão de informação de talentos e de processos de um clube de futebol. A empresa portuguesa já tinha uma relação de experiência com o clube e agora foi oficializada uma parceria.

As prioridades da parceria são melhorar o desempenho desportivo de atletas e os recursos da academia e do futebol profissional.

A equipa sénior utiliza a 100% os módulos de scouting, desempenho, nutrição, médico, fisioterapia e de antropometria, numa tendência que será de utilização cada vez mais abrangente da plataforma.

Este acordo permite que o Sevilha “optimize processos, unifique metodologias de trabalho, melhore a organização das diferentes equipas, bem como a comunicação entre os diferentes órgãos técnicos responsáveis pelas mesmas”, explica o director da FootballISM, Filipe Esteves.

“Permite ainda um fluxo de informação que melhore o trabalho diário. Graças aos dados (objectivos e subjectivos) recolhidos ao longo do tempo durante os treinos e jogos, o clube poderá comparar as evoluções dos jogadores, tomar decisões rápidas e ter informações disponíveis para identificar diferentes situações e cenários para antecipar e oferecer soluções”, continuou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.