Série portuguesa “Três Mulheres” chega à HBO

David & Golias

Série portuguesa “Três Mulheres”

A série portuguesa “Três Mulheres”, protagonizada por Maria João Bastos (Maria Armanda Falcão), Soraia Chaves (Natália Correia) e Victoria Guerra (Snu Abecassis), junta-se ao cartaz da HBO Portugal no dia 23 de dezembro.

A série da RTP, que estreou em 2018, conta a história de uma escritora, uma jornalista e uma editora e baseia-se nas biografias de Natália Correia, Vera Lagoa e Snu Abecassis.

Recordando a vida e histórias cruzadas destas três mulheres que desempenharam papéis importantes na sociedade portuguesa “e contribuíram para a emancipação e mudança da História do nosso país”, a série “recorda os últimos anos do Estado Novo – 1961 e 1973 – do início da Guerra Colonial à véspera da Revolução de Abril”, pode ler-se no comunicado.

O elenco conta ainda com Fernando Luís, Rui Neto, Rita Cabaço, Afonso Lagarto e Cucha Carvalheiro. A realização ficou a cargo de Fernando Vendrell e o argumento é de Fátima Ribeiro e Luís Alvarães

“Três Mulheres” – que tem 13 episódios de 50 minutos cada – junta-se agora a “Auga Sueca” e “Ruth”, tornando-se no mais recente conteúdo nacional a incorporar a oferta do serviço.

  Sofia Teixeira Santos, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Nunca tive tanto medo na minha vida". Mulher estava a dormir quando meteorito lhe caiu na cama

A mulher ficou assustada com o incidente, mas acabou por sair ilesa. Agora, pretende recuperar dos danos causados e admite que quer conservar a pedra. Parece ficção, mas a história aconteceu na cidade de Golden, no …

Corrida ao peru de Natal. Britânicos temem não ter a iguaria na mesa - e a culpa é do Brexit

No Reino Unido, há falta de mão de obra na agricultura e a criação de perus está a ser uma das áreas mais afetadas. Procura da iguaria natalícia já aumentou. Na quinta "Flower Farm", no coração …

Paulo Rangel vai candidatar-se à liderança do PSD "independentemente de qualquer calendário"

O eurodeputado Paulo Rangel vai anunciar que se candidata à liderança do PSD numa intervenção no perante os conselheiros esta noite. Paulo Rangel quer candidatar-se à liderança do PSD, segundo avançaram o Observador e a TVI. …

México venceu, apesar de não deixarem os jogadores dormir

Adeptos de El Salvador acrescentaram um episódio à rivalidade com o México. Corona começou no banco mas entrou logo aos 20 minutos. O México continua o seu percurso vitorioso rumo à fase final do Mundial 2022. …

“Esqueceram-se de nós". Bombeiros fazem greve de dois dias em novembro devido ao OE

Os bombeiros profissionais marcaram greve para os dias 11 e 12 novembro para contestarem a proposta de Orçamento do Estado para 2022, que "se esqueceu completamente" da classe, anunciaram hoje a associação e o sindicato …

Professores deixam as salas de aula para se tornarem fabricantes de caixões low-cost

Quando a covid-19 obrigou ao encerramento das escolas no Uganda, Livingstone Musaala abriu mão do seu trabalho como professor de matemática para se dedicar à construção de caixões de valor acessível - numa altura em …

Casos de covid-19 entre os alunos mais novos não aumentaram no primeiro mês de aulas

Um mês depois do início do ano letivo, não se registou um aumento de casos de covid-19 entre os alunos mais novos. De acordo com o jornal Público, o regresso ao ensino presencial não se refletiu …

Imagem procurava mostrar que "Portugal e Espanha são mais fortes quando estão juntos", disse Vox a Ventura

O líder do Chega afirmou hoje que o Vox lhe transmitiu que, ao partilhar uma imagem da dinastia filipina onde mostra Portugal anexado por Espanha, pretendia mostrar que os dois países “são mais fortes quando …

Em La Palma, empresas usam drones para alimentar animais isolados pela lava

Duas empresas espanholas utilizam drones para alimentar os animais que estão encurralados no meio da lava lançada pelo vulcão de La Palma. Numa altura em que a lava se estende pela ilha a um ritmo muito …

CDS acusa Governo de comprar voto do PAN no OE com medida sobre as touradas

A deputada do CDS-PP Cecília Meireles acusou esta quinta-feira o Governo de estar a comprar o voto do PAN no Orçamento do Estado para 2022 com a proibição das touradas para menores de 16 anos. Na …