A tenista norte-americana Serena Williams desistiu este domingo da final do WTA de Toronto, no Canadá, por lesão, ao fim de 19 minutos e numa altura em que perdia por 3-1 com a canadiana Bianca Andreescu, que ergueu o troféu.
A retirada da norte-americana Serena Williams, de 37 anos, fez de Bianca Andreescu, de apenas 19, a primeira tenista canadiana a vencer o Open do Canadá em 50 anos. A última vencedora do torneio tinha sido Dayer Urban, na edição de 1969.
Andreescu, número 27 do ranking mundial e que se tornou uma das revelações do torneio, conseguiu quebrar o serviço de Serena Williams no terceiro jogo e no quarto a norte-americana solicitou a presença do médico e anunciou que não poderia continuar.
Quando Bianca Andreescu foi informada da decisão de Serena Williams, a jovem jogadora canadiana aproximou-se da cadeira da sua adversária, que se encontrava inconformada e a soluçar, e confortou-a com um abraço.
No final do encontro, a campeã norte-americana de 37 anos desculpou-se perante o público que esperava uma final de luxo. “Obrigado a todos. Peço desculpa por não ter conseguido jogar. Eu tentei, mas não consegui. Bianca, és uma excelente desportista. Obrigado à minha equipa. Tem sido um ano duro, mas vamos continuar”, assegurou Serena, desolada e lavada em lágrimas.
https://twitter.com/WTA/status/1160619783668162561
A final do Open do Canadá, conhecido como Rogers Cup, era a primeira final da WTA, além dos quatro Grand Slams, que Serena Williams, vencedora de 23 grandes torneios, jogava em três anos.
Serena Williams chegou à final do Open do Canadá depois de derrotar no sábado, nas meias-finais, mais uma das revelações do torneio, a checa Marie Bouzkova, número 91 do ranking mundial, em três sets (2-1), que vinha da qualificação.
ZAP // Lusa