Senhora da Graça vai poder ter público na Volta a Portugal

A 9.ª etapa da 82.ª edição da Volta a Portugal vai poder ter público na chegada ao Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

Segundo o Jornal de Notícias, o público vai voltar à Volta a Portugal, depois de na edição especial de 2020, devido às regras impostas pela pandemia, os adeptos não puderem aceder ao Monte Farinha para apoiar o pelotão.

A organização da 82.ª edição da Volta a Portugal vai autorizar que o público aceda aos últimos oito quilómetros da última etapa em linha, que vai ligar Boticas ao Alto da Senhora da Graça, no dia 14 de agosto.

Apesar disso, existirá um plano sanitário rigoroso e apertado devido à pandemia de covid-19, ressalva o diário.

“Foi completamente desolador para mim e para os autarcas ver aquela serra sem público, que é um condimento essencial para a própria festa da Volta a Portugal. Felizmente em 2021 já vai ser permitido o acesso de pessoas“, confirmou Joaquim Gomes, em declarações ao JN.

“As forças de segurança terão a ingrata missão de colocar em prática, fruto da sua sensibilidade, naqueles oito quilómetros da Senhora da Graça, qual é o mínimo de público razoável para que possamos continuar a ser merecedores da confiança da Direção-Geral da Saúde”, acrescentou o diretor da Volta a Portugal.

Apesar deste “alívio” controlado, Joaquim Gomes aconselhou os amantes do ciclismo a privilegiarem as plataformas digitais para acompanharem a competição.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.