Seis pessoas esfaqueadas na Gare du Nord em Paris. Atacante “entre a vida e a morte”

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas após terem sido esfaqueadas esta quarta-feira de manhã na estação Gare du Nord, em Paris, França.

No Twitter, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, avançou que o suspeito foi “rapidamente neutralizado” pelas autoridades.

A estação televisiva BFM TV informou que os agentes utilizaram uma arma de fogo para travar o ataque.

Segundo o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, o agressor, que usou uma “arma de lâmina” para executar o ataque, está “entre a vida e a morte” num hospital. De acordo com a imprensa francesa, o atacante foi baleado no peito.

De acordo com a agência Reuters, um dos agentes da polícia que disparou sobre o suspeito encontrava-se fora de serviço.

Representantes da Sociedade Nacional Francesa de Caminhos-de-Ferro (SNCF) – a empresa ferroviária pública que opera na Gare du Nord – disseram ao Figaro que o ataque ocorreu por volta das 06:40 locais (05:40 em Portugal).

O suspeito foi detido e retirado do local pelas autoridades, não havendo ainda informações sobre a sua identidade, perfil ou motivações.

Das seis pessoas esfaqueadas, cinco apresentavam ferimentos ligeiros e uma necessitou de maiores cuidados.

Também no Twitter, a SNCF referiu que as autoridades montaram um perímetro de segurança em redor do local do crime e que a estação de comboios já voltou a operar normalmente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.