Pelo menos seis pessoas ficaram feridas após terem sido esfaqueadas esta quarta-feira de manhã na estação Gare du Nord, em Paris, França.
No Twitter, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, avançou que o suspeito foi “rapidamente neutralizado” pelas autoridades.
A estação televisiva BFM TV informou que os agentes utilizaram uma arma de fogo para travar o ataque.
Segundo o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, o agressor, que usou uma “arma de lâmina” para executar o ataque, está “entre a vida e a morte” num hospital. De acordo com a imprensa francesa, o atacante foi baleado no peito.
Un individu a blessé plusieurs personnes ce matin à la Gare du Nord. Il a rapidement été neutralisé. Merci aux forces de l’ordre pour leur réaction efficace et courageuse.
— Gérald DARMANIN (@GDarmanin) January 11, 2023
De acordo com a agência Reuters, um dos agentes da polícia que disparou sobre o suspeito encontrava-se fora de serviço.
Representantes da Sociedade Nacional Francesa de Caminhos-de-Ferro (SNCF) – a empresa ferroviária pública que opera na Gare du Nord – disseram ao Figaro que o ataque ocorreu por volta das 06:40 locais (05:40 em Portugal).
🟠 7h52
Intervention des forces de l’ordre à Paris NordLe trafic est perturbé au départ et à l’arrivée de Paris Nord. La police aurait ouvert le feu contre une personne menaçante qui aurait blessé des clients en Gare du Nord. 1/2
— TER Hauts-de-France (@TERHDF) January 11, 2023
O suspeito foi detido e retirado do local pelas autoridades, não havendo ainda informações sobre a sua identidade, perfil ou motivações.
Das seis pessoas esfaqueadas, cinco apresentavam ferimentos ligeiros e uma necessitou de maiores cuidados.
Também no Twitter, a SNCF referiu que as autoridades montaram um perímetro de segurança em redor do local do crime e que a estação de comboios já voltou a operar normalmente.