Segurança de discoteca em Lisboa morto a tiro por cliente

Barrio Latino / Facebook

A PSP já tinha feito vários pedidos à Câmara de Lisboa para que a Discoteca Barrio Latino fosse encerrada

Um segurança de 42 anos morreu, esta sexta-feira, no Hospital de S. José, em Lisboa, depois de ter sido baleado na cabeça numa discoteca da capital, disse à agência Lusa fonte do comando da PSP.

Segundo a mesma fonte, o segurança foi atingido na cabeça por um dos frequentadores da discoteca Barrio Latino, na zona portuária de Santos, em Lisboa, que tinha sido expulso da discoteca depois de desacatos no interior.

“Os seguranças expulsaram do interior da discoteca um grupo de pessoas que se envolveu num desentendimento, e uma dessas pessoas, já no exterior, foi à sua viatura buscar uma arma de fogo com a qual atingiu o segurança, que foi transportado numa viatura particular para o Hospital de S. José, onde infelizmente, veio a falecer”, disse à Lusa fonte do comando da PSP de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, a PSP foi chamada ao local pelas 03h00 de hoje, não tendo já encontrado a vítima, nem o suspeito, que se terá posto em fuga.

O caso está agora entregue à Polícia Judiciária, tendo a PSP recolhido as provas no local e identificado as pessoas que acompanharam o segurança ao Hospital de S. José.

A PSP afirmou que o segurança morto era portador de identificação oficial da atividade que exercia.

Segundo o Diário de Notícias, a PSP já tinha feito vários pedidos à Câmara Municipal de Lisboa para que esta retirasse a licença à discoteca devido a distúrbios relacionados com armas e droga no estabelecimento.

De acordo com as informações apuradas pelo DN, um dos problemas para o qual a PSP alertou passa pelo facto de haver poucos elementos da segurança para a lotação da discoteca, que pode chegar às 600 pessoas.

Ao jornal Público, a porta-voz do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, Helga Bento, diz que a PSP “tem vindo a reforçar a presença de polícias nas zonas de diversão nocturna de Lisboa, não só da zona ribeirinha” do Cais do Sodré a Alcântara, “mas noutros locais de concentração de muitas pessoas” e explica: “Houve reafetação e uma flexibilização de meios da PSP com recurso ao Corpo de Intervenção e à Unidade Especial”.

No entanto, o administrador da discoteca, Fernando Pinto, diz que não notou qualquer reforço de polícias nos últimos meses: “Há uns dois meses fomos pedir reforço policial e eles disseram que iriam continuar a passar com mais frequência”, afirma.

Este sábado, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que vai restringir o horário da discoteca, assegurando que “apoiará outras decisões que possam ser exercidas pelas autoridades nacionais por razões de segurança interna”.

A autarquia relembra que o fez aquando do encerramento da discoteca Urban por decisão do Ministério da Administração Interna, estabelecimento próximo do Barrio Latino e que esteve envolto em polémica há cerca de um mês por agressões de seguranças a dois jovens nas imediações do espaço.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. As minha sinceras condolências aos familiares do falecido.. ressalvar também que me congratulo pelo jornalismo profissional do AEIOU.. Esta sim está uma noticia com todo o código deontológico do jornalismo.. em outros sites da manha, insistem em escrever que foi um tiroteio.. não sei onde é que aqueles pseudo-jornalistas estudaram, mas se calhar seria bom procurar na net o significado de TIROTEIO.
    Cumps ao AEIOU

  2. Resumindo e concluindo:
    Noite, bares, discotecas e antros desse tipo só dão merda
    Se não forem os gorilas a desancar nos clientes são os clientes cheios até às orelhas de álcool e drogas a dar cabo do canastro aos gorilas
    Tudo farinha do mesmo saco.
    O que aconteceu com a Urban deveria acontecer com todos.
    Toda a gente sabe que esses estabelecimentos são autênticos supermercados de droga e as autoridades assobiam para o ar a fingir não saber.

  3. Portugal está-se a transformar num local inseguro e onde parece não haver lei ou se existe é a da selva, mais não posso dizer porque desabafar toda a indignação contra o banditismo neste jornal tem-me dado direito a censura!Já foste!.

RESPONDER

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …

Com parecer desfavorável, arraial da IL juntou centenas (e fez mira a adversários)

A Iniciativa Liberal organizou, este sábado, apesar do parecer desfavorável das autoridades de saúde, um arraial comício, onde se juntaram centenas de pessoas, para dar "esperança" a Lisboa e mostrar que "não há impossíveis". No seu …