Encontrado segundo morto de explosão de petroquímica em Espanha

As autoridades encarregadas de apagar o incêndio que se seguiu à explosão na terça-feira numa fábrica petroquímica em Tarragona, Espanha, confirmaram esta quarta-feira que encontraram uma segunda vítima mortal do incidente.

Os socorristas tinham interrompido, por razões de segurança, as buscas pelo desaparecido às 02:00 locais (01:00 em Lisboa) desta quarta-feira, anunciou a agência Lusa.

No início do dia, depois de terem sido retomadas as buscas, o segundo corpo foi encontrado, depois de um homem ter perdido a vida na terça-feira na sequência de um desabamento provocado pela explosão, segundo a imprensa espanhola.

Os bombeiros da região da Catalunha avançaram esta manhã que a situação estava agora “estável”, com os serviços de emergência concentrados na localização da segunda vítima.

Uma forte explosão na terça-feira, às 18:45 locais (17:45 em Lisboa), originou um incêndio de grandes dimensões na zona industrial da petroquímica de Tarragona, para onde foram deslocados os bombeiros e equipas de emergência, que acionaram o alerta de emergência química.

A explosão foi percetível em todas as povoações dos arredores do complexo petroquímico e fez estremecer as janelas de alguns edifícios, e além das vítimas mortais, provocou pelo menos seis feridos graves.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.