Seferovic lesionou-se e poderá não voltar a jogar este ano

Miguel A. Lopes / Lusa

O Benfica revelou, esta terça-feira, que a lesão sofrida por Seferovic na sexta, ao serviço da seleção da Suíça, se trata de uma “rotura do solear da perna esquerda”.

“O jogador Seferovic sofreu uma rotura do solear da perna esquerda ao serviço da seleção da Suíça”, referiu o Benfica, esta terça-feira, numa curta nota no seu site oficial.

O internacional helvético, de 27 anos, falhou o duplo compromisso com a Geórgia e com Gibraltar.

O Benfica não revela o período de paragem previsto para Seferovic, mas este deve falhar, pelo menos, o próximo desafio das águias, no sábado, frente ao Vizela, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

De acordo com o jornal Record, o avançado arrisca voltar à competição só no próximo ano, uma vez que o período de recuperação nunca será inferior a três semanas.

Assim sendo, para além do Vizela, Seferovic ficará de fora do confronto com o RB Leipzig, para a Liga dos Campeões, no dia 27, e da receção ao Marítimo (no dia 30). Até ao final do ano, as águias têm ainda agendados compromissos com o Zenit, a 10 de dezembro, com o Famalicão, no dia 15, e com o Vitória de Setúbal, no dia 21.

Se o jogador recuperar dentro do tempo mínimo de paragem previsto, o seu regresso poderá ocorrer mesmo em cima do jogo com o Zenit, mas, como recorda o jornal, tudo depende da resposta aos tratamentos.

Segundo o Record, uma rotura solear é uma lesão que ocorre geralmente em jogadores acima dos 30 anos e que envolve uma recuperação minuciosa, visto que o músculo afetado é muito profundo, podendo envolver um processo de regeneração mais prolongado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.