Seferovic lesionou-se e poderá não voltar a jogar este ano

Miguel A. Lopes / Lusa

O Benfica revelou, esta terça-feira, que a lesão sofrida por Seferovic na sexta, ao serviço da seleção da Suíça, se trata de uma “rotura do solear da perna esquerda”.

“O jogador Seferovic sofreu uma rotura do solear da perna esquerda ao serviço da seleção da Suíça”, referiu o Benfica, esta terça-feira, numa curta nota no seu site oficial.

O internacional helvético, de 27 anos, falhou o duplo compromisso com a Geórgia e com Gibraltar.

O Benfica não revela o período de paragem previsto para Seferovic, mas este deve falhar, pelo menos, o próximo desafio das águias, no sábado, frente ao Vizela, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

De acordo com o jornal Record, o avançado arrisca voltar à competição só no próximo ano, uma vez que o período de recuperação nunca será inferior a três semanas.

Assim sendo, para além do Vizela, Seferovic ficará de fora do confronto com o RB Leipzig, para a Liga dos Campeões, no dia 27, e da receção ao Marítimo (no dia 30). Até ao final do ano, as águias têm ainda agendados compromissos com o Zenit, a 10 de dezembro, com o Famalicão, no dia 15, e com o Vitória de Setúbal, no dia 21.

Se o jogador recuperar dentro do tempo mínimo de paragem previsto, o seu regresso poderá ocorrer mesmo em cima do jogo com o Zenit, mas, como recorda o jornal, tudo depende da resposta aos tratamentos.

Segundo o Record, uma rotura solear é uma lesão que ocorre geralmente em jogadores acima dos 30 anos e que envolve uma recuperação minuciosa, visto que o músculo afetado é muito profundo, podendo envolver um processo de regeneração mais prolongado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Catarina Martins desvaloriza críticas internas. BE "é o partido mais plural da sociedade portuguesa"

Catarina Martins disse ser natural que sejam apresentadas várias moções à convenção do partido. Alguns membros apontam falta de debate interno, críticas relativizadas pela coordenadora. Catarina Martins considerou natural que se apresentem várias moções à convenção …

Homens e mulheres já podem entrar juntos em restaurantes na Arábia Saudita

A Arábia Saudita acabou com a exigência de entradas separadas em restaurantes para homens e mulheres e com a separação entre sexos à mesa. Até agora era obrigatório ter uma entrada para famílias e mulheres …

Exército japonês pediu uma escrava sexual para cada 70 soldados na II Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército do Japão pediu ao Governo que fornecesse uma escrava sexual para cada 70 soldados, de acordo com documentos históricos analisados pela agência de notícias nipónica Kyodo News. Os 23 …

Centeno apresenta linhas gerais do Orçamento aos partidos na terça-feira

Mário Centeno apresenta aos partidos, esta terça-feira, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado. Só o Livre fica de fora por "impedimento de agenda". O Governo apresenta amanhã, dia 10 de dezembro, as linhas …

Amianto. Fenprof vai apresentar queixa em Bruxelas

A Fenprof acusa o Governo português de não cumprir a diretiva comunitária que impõe a retirada de amianto de edifícios públicos, incluindo escolas. A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai apresentar uma queixa à Comissão Europeia …

Luís Maximiano: "Battaglia levou com o garrafão de água e o Misic com um cinto na cara"

O guarda-redes do Sporting disse esta segunda-feira que ficou “bloqueado e sem reação” durante o ataque à Academia de Alcochete, descrevendo as agressões aos colegas de equipa, após a entrada no balneário de mais de …

Peritos da Ordem admitem práticas ilícitas na venda de produtos no BES e Banif

Os peritos da Ordem dos Advogados que analisaram as reclamações de lesados do BES e do Banif disseram esta segunda-feira aos jornalistas que encontraram indícios de práticas ilícitas na venda de produtos financeiros por aqueles …

Já há rascunho do acordo da COP25 (mas nada está ainda totalmente fechado)

Esta segunda-feira arranca a semana decisiva, depois de uma semana de trabalho técnico ara definir as linhas que vão dar origem ao documento final da 25.ª Convenção das Partes (COP25) da Convenção-Quadro das Nações Unidas …

Novos escalões de IRS só serão criados "a meio da legislatura"

Esta segunda-feira, o Governo disse aos parceiros sociais que só deverão acontecer "mexidas no IRS", nomeadamente a criação de novos escalões, a meio desta legislatura. O Governo de António Costa confirmou aos parceiros sociais que a …

Navios em Portugal poluem tanto quanto as oito cidades com mais carros

O transporte marítimo deve integrar o regime de comércio de licenças de emissão da União Europeia (UE), defendeu, esta segunda-feira, a associação ambientalista ZERO, exigindo limites de emissão de dióxido de carbono (CO2) para navios …