Secretas sul-coreanas dizem que Kim Jong-un foi pai pela terceira vez

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un (dir), acompanhado da esposa, Ri Sol-ju (esq)

O líder da Coreia do Norte foi pai pela terceira vez, este ano, de acordo com os Serviços Secretos da Coreia do Sul (NIS). A notícia foi dada, esta terça-feira, pela agência sul-coreana Yonhap, que adianta que a revelação foi feita durante uma comissão parlamentar.

A mulher do líder norte-coreano, Ri Sol-ju, terá dado à luz o terceiro filho do casal em fevereiro, informou o NIS na comissão parlamentar, sem indicar o sexo ou o nome do bebé.

Os rumores sobre a gravidez de Ri dispararam no ano passado perante a ausência de aparições públicas da primeira-dama norte-coreana durante meses. O hermetismo do regime de Pyongyang torna impossível confirmar dados pessoais dos membros da dinastia Kim. A título de exemplo, nem certezas existem quanto à idade do atual líder ou da sua mulher.

As informações que se conhecem chegam através dos serviços secretos de Seul ou são fruto de especulação.

Ri Sol-ju apareceu pela primeira vez em público ao lado do marido em 2012, pouco depois de Kim ter ascendido ao poder, em dezembro do ano anterior, apesar dos serviços de informações da Coreia do Sul acreditarem que contraíram matrimónio em 2009.

Segundo o NIS, Ri Sol-ju deu à luz o primeiro e o segundo filho, respetivamente, em 2010 e 2013.

A única informação divulgada a esse respeito é que o segundo filho de Kim Jon-un é uma menina chamada Ju-ae, segundo revelou em 2013 o antigo jogador da NBA, Dennis Rodman, após uma visita a Pyongyang.

Nessa deslocação, Rodman confraternizou com a família de Kim Jong-un, com quem tem uma boa relação e que define como “um bom pai”.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

-

Governo aponta para regresso progressivo de público aos estádios

O regresso de público aos estádios de futebol continua proibido, devido à pandemia de Covid-19, com o secretário de Estado da Juventude e Desporto a admitir esta sexta-feira a possibilidade de um retorno faseado quando …

Há escolas sem intervalos ao ar livre devido à covid-19

Há escolas que estão a proibir os alunos de passarem os intervalos ao ar livre por receio de contágio do novo coronavírus. O pediatra Hugo Rodrigues considera que "é um perfeito disparate". Como tal, os estudantes …

"Aumentar o salário mínimo é criminoso", diz presidente do Fórum para a Competitividade

Pedro Ferraz da Costa, presidente do Fórum para a Competitividade, antecipa uma onda de desemprego até ao final do ano, que muitas empresas não conseguirão manter a atividade e que aumentar o salário mínimo "é …

Segunda vaga impede mais de 12 milhões de consultas e cirurgias

O cenário de uma segunda vaga em Portugal é bastante provável e prevê-se que mais de 12 milhões de consultas e cirurgias fiquem por fazer. No melhor dos cenários, serão 10 milhões. Um estudo da Associação …

EUA pressionam Portugal: "Tem de escolher agora entre os aliados e os chineses"

O embaixador norte-americano em Lisboa defende que Portugal tem de escolher entre os “amigos e aliados” EUA e o “parceiro económico” China, alertando que escolher a China em questões como o 5G pode ter consequências …

MP acusa inspetores do SEF de homicídio de ucraniano no aeroporto

O Ministério Público vai acusar os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que estão em prisão domiciliária, indiciados pelo homicídio do ucraniano Ihor Homenyuk no aeroporto de Lisboa. Bruno Sousa, Duarte Laja e Luís …

Encontrado dente de leite com 48.000 anos que pertenceu a "um dos últimos" neandertais de Itália

Uma equipa de cientistas da Universidade de Bolonha e Ferrara, em Itália, encontrou um dente de leite na região do Veneto, que acreditam ter pertencido a um dos últimos neandertais a habitar no país. Análises …

Rhys Williams fez parceria com van Dijk. Há um ano jogava numa liga amadora

Rhys Williams estreou-se a titular pela equipa principal do Liverpool e logo ao lado de Virgil van Dijk. Ainda na época passada, o jovem central estava numa equipa do sexto escalão inglês. Esta quinta-feira, o Liverpool …

OMS admite que número de mortos pode duplicar no próximo ano

A Organização Mundial da Saúde afirmou hoje que não se pode esperar pelo aparecimento de uma vacina para conter a pandemia da covid-19, admitindo que o número de mortos poderá duplicar durante o próximo ano …

Plantar um trilião de árvores ajuda o nosso planeta? Depende

Plantar um trilião de árvores é uma boa forma reduzir as emissões de carbono, mas depende muito de onde estas são plantadas, sugere um novo estudo. É do senso comum que as árvores são excelentes a …