Secretas sul-coreanas dizem que Kim Jong-un foi pai pela terceira vez

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un (dir), acompanhado da esposa, Ri Sol-ju (esq)

O líder da Coreia do Norte foi pai pela terceira vez, este ano, de acordo com os Serviços Secretos da Coreia do Sul (NIS). A notícia foi dada, esta terça-feira, pela agência sul-coreana Yonhap, que adianta que a revelação foi feita durante uma comissão parlamentar.

A mulher do líder norte-coreano, Ri Sol-ju, terá dado à luz o terceiro filho do casal em fevereiro, informou o NIS na comissão parlamentar, sem indicar o sexo ou o nome do bebé.

Os rumores sobre a gravidez de Ri dispararam no ano passado perante a ausência de aparições públicas da primeira-dama norte-coreana durante meses. O hermetismo do regime de Pyongyang torna impossível confirmar dados pessoais dos membros da dinastia Kim. A título de exemplo, nem certezas existem quanto à idade do atual líder ou da sua mulher.

As informações que se conhecem chegam através dos serviços secretos de Seul ou são fruto de especulação.

Ri Sol-ju apareceu pela primeira vez em público ao lado do marido em 2012, pouco depois de Kim ter ascendido ao poder, em dezembro do ano anterior, apesar dos serviços de informações da Coreia do Sul acreditarem que contraíram matrimónio em 2009.

Segundo o NIS, Ri Sol-ju deu à luz o primeiro e o segundo filho, respetivamente, em 2010 e 2013.

A única informação divulgada a esse respeito é que o segundo filho de Kim Jon-un é uma menina chamada Ju-ae, segundo revelou em 2013 o antigo jogador da NBA, Dennis Rodman, após uma visita a Pyongyang.

Nessa deslocação, Rodman confraternizou com a família de Kim Jong-un, com quem tem uma boa relação e que define como “um bom pai”.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.