/

Secretário do Tesouro dos EUA recebe estrume de presente

Vice President Pence / Wikimedia

Steve Mnuchin presta juramento e toma posse como Secretário do Tesouro dos EUA

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, recebeu em casa, em Los Angeles, um pacote natalício que continha estrume de cavalo, além de mensagens críticas à reforma tributária recentemente aprovada.

Segundo informações divulgadas pela Polícia de Los Angeles, foi emitido um alerta sobre um pacote suspeito em frente à casa de Steve Mnuchin, no bairro de Bel-Air, o que levou agentes da polícia a deslocarem-se para o local.

Ao abrirem o embrulho, as autoridades constaram que o mesmo tinha estrume de cavalo e um cartão de Natal dirigido ao secretário e ao presidente dos EUA, Donald Trump, com um comentário negativo sobre a reforma fiscal aprovada esta semana.

Na sexta-feira, Donald Trump assinou a sua ambiciosa reforma fiscal, que inclui grandes descontos de impostos para as empresas e, em menor medida, para os trabalhadores. Mnuchin foi um dos promotores do corte de impostos e esteve à frente das negociações para desenvolver a reforma no Congresso.

Em novembro, directores de empresas, donos de companhias, empreendedores, médicos, advogados e pessoas com grandes fortunas argumentam que, se os impostos forem reduzidos, haverá um “aumento da desigualdade”, num momento em que a dívida do país está alta e a desigualdade social alcançou o pior nível desde a década de 1920.

O secretário do Tesouro, que agora vive em Washington, trabalhou como director financeiro da campanha presidencial de Donald  Trump. Antes, Steve Mnuchin tinha estado à frente do fundo de investimento Dune Capital Management e foi produtor de vários sucessos do cinema em Hollywood.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.