Seca de golos de Cristiano Ronaldo perto da pior série em quase 10 anos

Caso Cristiano Ronaldo não marque esta noite, frente ao Luxemburgo, vai ficar, pela primeira vez, sem faturar em cinco jogos consecutivos sob o comando técnico de Fernando Santos.

No último jogo com a Sérvia ficou evidente a frustração de Cristiano Ronaldo ao ver a bola passar a linha de golo, mas o árbitro mandar seguir jogo. Não é para menos. O tento daria a vitória tão desejada a Portugal e poria fim a uma seca de golos do capitão da Seleção portuguesa, que já não faz as redes balançar há quatro jogos.

Sérvia, Azerbaijão, Croácia e França mostraram-se eficazes em travar a ameaça do avançado da Juventus. Se não marcar esta noite, frente ao Luxemburgo, Cristiano Ronaldo ficará pela primeira vez desde fevereiro de 2012 sem marcar em cinco jogos consecutivos por Portugal.

A pólvora seca de Ronaldo não é de todo comum. Até agora, só tinha estado duas vezes sem marcar em quatro jogos consecutivos: entre junho de 2018 e março de 2019; e entre entre setembro de 2015 e março de 2016.

A frustração de Ronaldo ganha outra dimensão numa altura em que o português procura tornar-se o melhor marcador de sempre a nível de seleções principais. Com 102 golos ao serviço da ‘Seleção das Quinas’, Ronaldo está a apenas sete golos de igualar o recorde detido pelo iraniano Ali Daei.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.