/

Seabreacher é um mini submarino que dá saltos como um golfinho

O Seabreacher não é um golfinho, mas mistura a aparência do animal marinho com um caça a jato de alta performance.

O submarino pessoal inspirado em golfinhos, chamado Seabreacher, vai fazê-lo sentir saudades do verão. A embarcação de dois lugares e semissubmersível foi projetada por Rob Innes e Dan Piazza, uma dupla de engenheiros que fundou a empresa Innespace, Inc.

Segundo o Interesting Engineering, existem três modelos diferentes que combinam a aparência do mamífero marinho com um caça a jato de alto desempenho: o modelo Z inspirado nos golfinhos, o modelo X inspirado nos tubarões e o modelo Y inspirado nas baleias assassinas.

Este submarino de recreio pode navegar, submergir e até dar saltos para fora de água. É fácil de operar em águas calmas e não necessita de uma licença nos Estados Unidos.

Ao contrário das embarcações convencionais que operam apenas num plano bidimensional, o Seabreacher opera como uma aeronave com três eixos completos, o que permite que a embarcação se incline para a esquerda e para a direita, salte, mergulhe e corte as ondas.

O dossel de acrílico e as portas de visão subaquática oferecem ao piloto e ao passageiro uma visão de quase 360 graus enquanto “voam” pela água, de acordo com a EuroNews.

O modelo inspirado no golfinho, por exemplo, vem com um motor sobrealimentado de 218 cavalos, enquanto os outros modelos têm o motor sobrealimentado de quase 264 cavalos.

Os detalhes também compõem este veículo. É o caso da câmara montada em snorkel que transmite vídeo ao vivo para telas de LCD durante os mergulhos; navegação GPS; e um sistema stereo a bordo com dock para iPod. De acordo com o site da empresa, um Seabreacher irá variar de 80 mil a 100 mil dólares (67 e 84 mil euros).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.