Schwarzenegger processa empresa russa que criou um robô (muito) parecido com ele

1

gageskidmore / Flickr

Arnold Schwarzenegger

A estrela de Hollywood Arnold Schwarzenegger processou o fabricante de robôs russo Promobot por usar a sua imagem e a sua voz, sem permissão, no modelo Robo-C.

O ator Arnold Schwarzenegger está a exigir 10 milhões de dólares, assim como todos os lucros obtidos com o Robo-C, avança a TMZ. De acordo com a publicação, o uso do seu rosto em anúncios “diminui a sua merecida reputação como estrela do cinema”.

A estrela de Hollywood alega que a empresa Promobot está a usar um robô, com uma aparência muito semelhante à sua, para promover e comercializar o robô em causa. Por isso, pretende que a empresa seja impedida de usar o seu rosto e voz para comercializar o serviço personalizável android “Robo-C“.

De acordo com a TMZ, no ano passado, a empresa terá pedido a Arnold Schwarzenegger para posar para uma fotografia ao lado do robô, mas o ator recusou.

A Promobot concordou em parar de usar o “robô Schwarzenegger” em eventos públicos depois de o advogado do ator ter enviado uma carta de cessação e desistência.  Mesmo assim, apesar do processo por apropriação indevida do direito de publicidade, a empresa continuou a usar o Robo-C, tendo marcado presença na Consumer Electronics Show (CES), um evento realizado em Las Vegas, em janeiro deste ano.

No entanto, o fabricante tecnológico contestou a informação da TMZ, afirmando a meios de comunicação russos, na quinta-feira, que “não há processo”. A Promobot adiantou ainda que está em negociações com a empresa de Schwarzenegger, há meses, para resolver esta disputa.

O site da empresa informa que o Robo-C é parecido com “qualquer humano na Terra, independentemente do género, idade ou nacionalidade”.

ZAP //

1 Comment

  1. Arnaldo, VOCÊ deveria era ter vergonha nessa palhaça… Deveria até era ficar deben orgulhoso até porque isso mostra o quantos as pessoas gostam de VOCÊ criatura.
    Quanta mesquinhez… Só porque entrou pras políticas, e que tem hoje em dia tanta possibilidade de argumento logo tinha que optar por uma de mesquinhez.
    Como é que a reputação dele vai ser afectada…?!
    Não se atormente tanto, a velhice e a figura triste que fará se encarregará de arruinar a reputação e mais o que aparecer pela frente, por trás, por cima, por baixo….!
    Já teve um problema de coração e ainda não aprendeu!
    É nisso que dá menino mimado, birrento que não quer fazer nada pela vida, só quer vida fácil.
    Vou só falar uma coisa, era bem feito que ESSE robot tivesse vontade própria e mostrasse que até tinha vergonha de ter a cara do Arnaldo….
    Pô, robot também tem direito a ser feliz e ter uma carinha bem mais bonita.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.