Segundo os jornais Bild, da Alemanha, e Gazzetta dello Sport, de Itália, Michael Schumacher, em coma desde o final do ano passado, está já a respirar sem a ajuda de aparelhos. “Há esperança”, diz a Gazetta.
O periódico italiano revela ainda que os médicos acreditam que Michael Schumacher já reconhece vozes amigas, nomeadamente a de Jean Todt, presidente da FIA, que tem visitado regularmente o ex-piloto, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1.
Também o britânico Ross Brown e o brasileiro Felipe Massa, companheiros nos tempos de Ferrari, têm visitado o ex-piloto. Após a sua visita, Massa contou que Schumacher terá “mexido a boca”.
Respirar de maneira independente é uma das fases importantes do processo de saída do coma, que os médicos tentaram recentemente. O procedimento pode durar muito tempo, mas a decisão de retirar os aparelhos de respiração, a confirmar-se, indicaria que a recuperação de Schumacher está em curso.
Entretanto, a porta-voz da família de Schumacher, Sabine Kehm, emitiu um comunicado a garantir que o estado de saúde do piloto permanece inalterável, sugerindo que todas as informações vindas a público de forma não oficial, sejam elas positivas ou negativas, deverão ser tratadas como especulação.
ZAP
Acidente de Schumacher
-
9 Outubro, 2024 Schumacher: médico duvida muito da alegada ida ao casamento
-
3 Outubro, 2024 Schumacher visto pela primeira vez em público, em quase 11 anos
-
9 Janeiro, 2024 Schumacher “senta-se à mesa para jantar”, diz Johnny Herbert