Schumacher continua em “estado crítico mas estável”

ph-stop / Flickr

O automobilista Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

O automobilista Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, continua em “estado crítico mas estável”, informou hoje a pota-voz do antigo piloto alemão, Sabine Kehm.

Em comunicado, Sabine Kehm acrescentou que toda a informação não oficial que continua a circular sobre o estado de saúde de Schumacher, em coma induzido num hospital de Grenoble, “é pura especulação”.

“Insistimos que toda a informação sobre a sua saúde que não seja fornecida pelos médicos ou direção do hospital deve ser considerada nula ou pura especulação. Pedimos que respeitem a privacidade da família”, reforçou a porta-voz no comunicado.

Sabine Kehm também esclareceu que a câmara de filmar que Schumacher usava no capacete quando, a 29 de dezembro, sofreu o acidente de esqui na estância de Meribel, nos Alpes franceses, foi “entregue voluntariamente” pela família às autoridades.

“É falso que a câmara tenha sido apreendida contra a vontade da família, que só está preocupada com o estado de saúde de Michael”, esclareceu ainda.

O acidente ocorrido domingo provocou lesões cerebrais ao antigo piloto alemão. Inicialmente a situação não foi diagnosticada como tendo grande gravidade, mas Schumacher acabou por ser transferido para Grenoble, onde foi sujeito a duas cirurgias.

Seis dias depois, Schumacher, que sexta-feira contemplou 45 anos, continua hospitalizado, em coma induzido. O seu boletim clínico não era actualizado desde quarta-feira.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.