Schmidt voltou a dizer “não” ao Bayern e fica no Benfica

José Sena Goulão / Lusa

Mesmo depois de uma época menos bem conseguida, da grande contestação dos adeptos encarnados e de uma suposta proposta do Bayern, Roger Schmidt vai mesmo permanecer no comando técnico do Benfica, na próxima temporada.

Roger Schmidt chegou ao Benfica no início da época passada.

Depois de três anos sem serem campeões, os adeptos benfiquistas recarregaram, desde início, a bateria da esperança, graças ao bom futebol que a equipa do técnico alemão mostrava.

Em janeiro de 2023, Enzo Fernández abandonou o clube e a máquina de Schmidt começou a carburar menos bem. Mesmo assim, o Benfica conseguiu ser campeão nacional.

No início desta temporada saíram mais dois jogadores-chave do sistema de Schmidt – Grimaldo e Gonçalo Ramos – e não entrou ninguém “à altura” para os substituir.

As esperanças estavam, essencialmente, em Angel Di María e Orkun Kökçü (o substituto tardio de Enzo Fernández).
A época desportiva ainda começou bem para os encarnados, com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto… mas o resto…

Cinco dias depois do jogo supracitado, o Benfica perdeu o jogo inaugural do campeonato, frente ao Boavista. Era o prenúncio de uma época desastrosa da formação comandada por Roger Schmidt.

O Benfica acabou a temporada em 2.º lugar, na Liga, e não chegou sequer a nenhuma final, nas restantes competições em que participou.

Schmidt foi, durante toda a época, sempre o mais contestado, da estrutura benfiquista, com formas de protesto que ainda fizeram pensar o treinador alemão.

Esta sexta-feira, após o empate frente ao Rio Ave, no último jogo da temporada, em Vila do Conde, o jornal Record divulgou um vídeo de Roger Schmidt numa tentativa de confrontar os adeptos, tendo sido impedido pela polícia.

Na semana passada, o treinador de 57 anos disse, em conferência de imprensa, que, se ele fosse o problema, não teria problemas em sair, mas…

Afinal, Schmidt fica

Este sábado, o jornal Bild avançou, que, pela segunda vez, o Bayern de Munique voltou a levar uma nega de Roger Schmidt, tendo o técnico alemão informado aos bávaros que iria permanecer na Luz.

A Bola confirmou, depois, a mesma informação, escrevendo que a gestão encarnada vai mesmo manter o treinador – numa vontade que parece ser reciproca.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.