Saúde mental leva Brian Wilson a adiar concertos

Brian Wilson adiou os concertos que tinha agendados para os próximos meses, de forma a concentrar-se na sua saúde mental.

O músico, de 76 anos, diz que não se sentido bem após ter sido sujeito a várias operações, ao longo do ano passado, para resolver problemas nas costas. “Após a minha última operação, comecei a sentir-me estranho e tem sido assustador”, explicou, em comunicado, citado pela Blitz. “Não me sentia eu mesmo”.

“Acho que me sinto mentalmente inseguro. Não sabemos o que o está a provocar, mas sei que não é bom para mim ir de momento para a estrada. Tenho andado a dizer coisas que não quero dizer e não sei porquê”

Os concertos adiados faziam parte da sua nova digressão, em torno de “Pet Sounds”, álbum clássico dos Beach Boys, e dos seus maiores êxitos. Brian Wilson deverá voltar aos palcos no final de agosto, quando acompanhar os Zombies numa outra digressão.

Wilson foi diagnosticado com esquizofrenia há algum tempo. Uma vez, descreveu os seus sintomas: “Nos últimos 40 anos, tive alucinações auditivas na minha cabeça, o dia todo todo dia, e não consigo tirá-las. A cada poucos minutos, as vozes dizem algo depreciativo para mim, o que me desencoraja um pouco, mas tenho de ser suficientemente forte para lhes dizer: ‘Ei, podes parar de me perseguir? Não fales comigo – deixa-me em paz! Eu tenho que dizer este tipo de coisas o dia todo. É como uma discussão”. O cantor atribuiu suas dificuldades de saúde mental parcialmente ao uso do LSD.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.