
A Wise Tupp – uma nova empresa criada por dois antigos responsáveis da Tupperware em Portugal – está a nascer com a promessa reintroduzir a marca norte-americana de recipientes de plásticos em território nacional.
Tupperware e Portugal divorciaram-se em janeiro passado. Desde então, a empresa norte-americana ficou impossibilitada de de produzir e comercializar produtos da marca em território nacional.
Dessa rutura, resultou o despedimento de 200 trabalhadores e o encerramento da fábrica da Tupperware em Montalvo.
Além disso, milhares de distribuidores ficaram impedidos de continuar o negócio.
Agora, parece ter havido um volte-face. A Wise Tupp – uma nova empresa criada por dois antigos responsáveis da Tupperware em Portugal – está a nascer com a promessa reintroduzir a marca em Portugal.
A notícia foi avançada pelo Expresso, que adianta que a iniciativa surgiu, em março, por parte do antigo gerente da Tupperware Portugal, João Ribeiro, em conjunto com Cátia Almeida, uma antiga consultora da marca.
Segundo a descrição, trata-se de uma nova empresa que promete trazer de volta a icónica marca norte-americana a Portugal. O objetivo é importar os produtos de mercados internacionais e proceder à sua comercialização no país.
“A Tupperware vai voltar e eu estou ansiosa para vos contar tudo… Para já estou a formar a minha equipa (…) em breve terei notícias”. Esta foi a mensagem deixada, recentemente, no Instagram, por Cátia Almeida, que o Expresso cita.
O semanário sabe que os dois empresários vão escolher nove antigos consultores que passarão recrutar outros distribuidores para as suas equipas.
Uma das fontes do jornal admitiu que o projeto ainda está em fase embrionária, acrescentando que não há data prevista para a comercialização dos produtos em Portugal.
“Este processo ainda está um bocadinho atrasado, precisamente porque os novos responsáveis pela marca estão à espera de algumas burocracias que advenham da possibilidade da comercialização dos produtos na Europa”, disse.
O Expresso também contactou João Ribeiro, que confirmou que a Tupperware voltará a ser vendida em Portugal, sem revelar mais detalhes sobre o negócio.
“Além disso, milhares de distribuidores ficaram impedidos de continuar o negócio.” Isto é só referente a Portugal? Milhares?