/

Sapatilhas usadas por Michael Jordan em 1985 vão a leilão

As Nike Air Jordan 1S de Michael Jordan, a maior lenda da história da NBA, vão ser leiloadas pela Sotheby’s no próximo dia 17 de maio.

As icónicas sapatilhas Nike Air Jordan 1S, com as quais Michael Jordan competiu no início da carreira, em 1985, pelos Chicago Bulls, vão ser leiloadas por um valor entre 92 mil e 138 mil euros.

Segundo informou a Sotheby’s, a casa responsável pela licitação, as sapatilhas vão a leilão a 17 de maio e têm detalhes especiais, como a assinatura de Jordan, sinais de uso continuo e um código que revela o ano e o mês em que foram produzidas.

As sapatilhas pertencem, neste momento, à coleção de Jordan Geller, fundador do primeiro museu do mundo [Shoezeum] dedicado a sapatilhas desportivas, que justificou o leilão por considerar que “era hora de os ténis encontrarem um novo lar”.

As sapatilhas vão a leilão no mesmo dia em que vai para o ar o último episódio do documentário “The Last Dance”, produzido pela ESPN, que retrata a famosa carreira de Jordan e alguns aspetos da sua vida pessoal.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.