Santa Casa acaba com Joker e muda regras do Totobola

Jogos Santa Casa

O sorteio do Joker vai ser suspenso em agosto e os mediadores vão passar a pagar prémios entre os dois mil e os cinco mil euros, mediante identificação do premiado, anunciou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Segundo a Santa Casa, as alterações, que entram em vigor no dia 6 de agosto, incluem ainda mudanças no concurso do Totobola, cujos bilhetes deixarão de ter o elenco impresso, eliminando-se desta forma os jogos de reserva.

“Para que não exista necessidade de sortear resultados devido à não realização ou adiamento de determinado jogo constante do elenco do concurso, o DJSCML [Departamento de Jogos da Santa Casa da misericórdia de Lisboa] vai passar a cancelar esse jogo e atribuir como certos todos os prognósticos ‘1X2’”, explica a Santa Casa.

Também o ‘Super 14’ sofrerá alterações: os prognósticos no número exato de golos de cada equipa são substituídos por ‘1X2’, ou seja, vitória, empate ou derrota, como nos restantes 13 jogos do elenco.

À semelhança do que já acontece no Placard, o elenco de jogos que compõe cada concurso do Totobola irá estar disponível para consulta nos mediadores, no site e na aplicação para telemóveis e tablets da Santa Casa.

A Santa Casa justifica ainda a suspensão do Joker com os estudos que tem vindo a fazer e cujos resultados “pressupõem a necessidade da redefinição estratégica do atual portefólio, nomeadamente o lançamento de novos jogos mais apelativos e adaptados às exigências do mercado”.

Para o último concurso do Joker, que tem já 23 anos, estarão a concurso as apostas registadas entre 30 de julho e 5 de agosto e está garantida a atribuição do primeiro prémio.

“Caso não exista uma aposta premiada no primeiro prémio, o respetivo montante transita para a categoria de prémios imediatamente seguinte”, explica. A Santa Casa frisa que o Joker será suspenso “com data de regresso indefinida”.

Com as novas regras para pagamento de prémios, os valores iguais entre dois mil e cinco mil euros serão pagos pelos mediadores, após a recolha e verificação dos dados de identificação do premiado.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.