Santa Casa acaba com Joker e muda regras do Totobola

(dr) Jogos Santa Casa

O sorteio do Joker vai ser suspenso em agosto e os mediadores vão passar a pagar prémios entre os dois mil e os cinco mil euros, mediante identificação do premiado, anunciou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Segundo a Santa Casa, as alterações, que entram em vigor no dia 6 de agosto, incluem ainda mudanças no concurso do Totobola, cujos bilhetes deixarão de ter o elenco impresso, eliminando-se desta forma os jogos de reserva.

“Para que não exista necessidade de sortear resultados devido à não realização ou adiamento de determinado jogo constante do elenco do concurso, o DJSCML [Departamento de Jogos da Santa Casa da misericórdia de Lisboa] vai passar a cancelar esse jogo e atribuir como certos todos os prognósticos ‘1X2’”, explica a Santa Casa.

Também o ‘Super 14’ sofrerá alterações: os prognósticos no número exato de golos de cada equipa são substituídos por ‘1X2’, ou seja, vitória, empate ou derrota, como nos restantes 13 jogos do elenco.

À semelhança do que já acontece no Placard, o elenco de jogos que compõe cada concurso do Totobola irá estar disponível para consulta nos mediadores, no site e na aplicação para telemóveis e tablets da Santa Casa.

A Santa Casa justifica ainda a suspensão do Joker com os estudos que tem vindo a fazer e cujos resultados “pressupõem a necessidade da redefinição estratégica do atual portefólio, nomeadamente o lançamento de novos jogos mais apelativos e adaptados às exigências do mercado”.

Para o último concurso do Joker, que tem já 23 anos, estarão a concurso as apostas registadas entre 30 de julho e 5 de agosto e está garantida a atribuição do primeiro prémio.

“Caso não exista uma aposta premiada no primeiro prémio, o respetivo montante transita para a categoria de prémios imediatamente seguinte”, explica. A Santa Casa frisa que o Joker será suspenso “com data de regresso indefinida”.

Com as novas regras para pagamento de prémios, os valores iguais entre dois mil e cinco mil euros serão pagos pelos mediadores, após a recolha e verificação dos dados de identificação do premiado.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Físicos produziram o campo magnético mais forte e controlável de sempre

Um grupo de cientistas do Instituto de Física do Estado Sólido da Universidade de Tóquio, no Japão, produziu o campo magnético mais forte e controlável já criado em ambientes fechados - é um macro para …

"Impossível" puzzle químico do ouro foi finalmente resolvido

Uma equipa de cientistas russos e alemães conseguiu decifrar o segredo da estabilidade da estrutura cristalina do calaverita (AuTe2) - um raro mineral metálico também conhecido como telúrio de ouro. A descoberta, publicada nesta terça-feira na …

Há caranguejos mutantes e zangados a invadir a costa dos EUA (e são verdes)

Uma espécie agressiva de caranguejo verde está a invadir as águas do estado norte-americano de Maine, deixando um rasto de destruição nos habitats e ecossistemas aquáticos. Os caranguejos (Carcinus maenas) ameaçam várias espécies, como mexilhões azuis, …

Porsche quer ser a primeira fabricante alemã a deixar o diesel

A Porsche quer tornar-se a primeira fabricante automobilística alemã a deixar o diesel, apostando em motores a gasolina, híbridos e, a partir de 2019, em veículos elétricos, anunciou este domingo o presidente executivo da empresa. "Agora …

Viver nas cidades aumenta risco de demência (e a culpa é da poluição)

Viver na cidade influencia a nossa saúde. Segundo um estudo recente, a poluição do ar pode aumentar em 40% o risco de desenvolver demência. O impacto da poluição do ar na nossa saúde já era conhecido, …

Finalmente resolvido o mistério do assassino de gatos em Londres

Um dos mistérios criminais que intrigava a Inglaterra está finalmente resolvido. A conclusão é que, afinal, o famoso assassino de gatos de Croydon não existe. O mistério à volta da morte de mais de 400 gatos …

Benfica - Aves | Triunfo de águia exuberante e perdulária

O Benfica respondeu ao triunfo do FC Porto no sábado com uma vitória caseira sobre o Desportivo das Aves, por 2-0. O resultado pode indicar algumas dificuldades por parte da formação “encarnada”, mas pode-se dizer, sem …

Aquecimento global no Pleistoceno elevou nível do mar até 13 metros

O aquecimento global no final do período do Pleistoceno, com temperaturas similares às previstas para este século, reduziu a camada de gelo da Antártida oriental e elevou o nível do mar até 13 metros acima …

Autor dos mais famosos estudos sobre comida viu 13 artigos retirados

O famoso investigador norte-americano está envolvido numa polémica, depois de 13 dos seus estudos científicos terem sido retirados de algumas publicações. É provável que nunca tenha ouvido falar de Brian Wansink mas, tal como recorda o …

NASA observa movimentos tectónicos recentes em Marte

A sonda Mars Express da NASA observou fissuras proeminentes em Marte causadas devido à ação de falhas tectónicas que atingiram a superfície do planeta há menos de dez milhões de anos. As imagens foram capturadas …