Samsung recolhe 2.8 milhões de “máquinas de lavar que explodem”

A Samsung parece estar em maré de azar, e, depois de se ter visto obrigada a uma recolha dos Galaxy Note 7, prepara-se agora para ter que recolher mais 2.8 milhões de… máquinas de lavar.

A CPSC, Consumer Product Safety Commission norte-americana, já oficializou o processo de recolha, que é feito após centenas de relatos de que as máquinas de lavar da Samsung também estão a explodir, e onde partes da máquina se separam e podem ser projectados contra os utilizadores.

Até ao momento, conta o Gizmodo, houve já mais de 730 queixas relacionadas com estas máquinas de lavar, incluindo 9 casos de ferimentos – incluindo o caso de um queixo partido.

O problema afecta dezenas de modelos de máquinas da Samsung, todos eles com sistema de carga pelo topo,pouco comum em Portugal, onde dominam as máquinas de lavar roupa com carregamento frontal.

Em comunicado, a Samsung declarou que “em casos raros, algumas unidades podem experimentar vibrações anormais“, mas que vários clientes da empresa “completaram centenas de milhões de lavagens sem qualquer incidente”.

A empresa aconselha os clientes a usar o ciclo delicado, com baixas rotações, quando quiserem lavar roupas mais pesadas ou volumosas.

A Samsung está a enfrentar um processo em tribunal por parte dos consumidores lesados – num dos casos, o cliente afirmou que a máquina explodiu com tanta força que abriu “um buraco na parede” e o som parecia “o de uma bomba a explodir”.

Para os que desejam saber se a sua máquina de lavar é uma das que correm risco de explodir, a Samsung já disponibilizou uma página para os clientes verificarem se as máquinas precisam de atenção redobrada.

ZAP / Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Estado investe 2.000 milhões na ferrovia, mas comboios vão circular à mesma velocidade

O investimento da Infraestruturas de Portugal deverá rondar os 2.000 milhões de euros, mas este montante servirá quase exclusivamente para eletrificação de linhas e substituição de sinalização. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal …

SBSR confirma Foals, Local Natives e Boy Pablo para a edição de 2021

Os Foals, os Local Natives e o músico Boy Pablo são os primeiros nomes reagendados para a 26.ª edição do Festival Super Bock Super Rock, remarcada para julho de 2021, foi hoje anunciado. O SBSR deveria …

Artistas com espetáculos cancelados recebem pelo menos 50%

O primeiro-ministro referendou, esta quarta-feira, a lei que regula a possibilidade de festivais e espetáculos no verão e que assegura apoio financeiro a artistas alvo de cancelamento ou reagendamento dos espetáculos por causa da pandemia. Este …

EUA anunciam fim da isenção de sanções no programa nuclear civil iraniano

Os Estados Unidos (EUA) anunciaram na quarta-feira o fim das derrogações que autorizaram até agora projetos relacionados com o programa nuclear civil iraniano, acordo internacional de 2015 do qual Washington se retirou. "Hoje, anuncio o fim …

Violência doméstica, droga, bairros problemáticos. Agentes da PSP obrigados a usar coletes anti-bala

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu tornar obrigatório o uso de coletes balísticos em oito tipos de situações. De acordo com o Jornal de Notícias, os agentes da PSP vão passar a …

Benfica e FC Porto estão entre os clubes europeus com maior valor comercial

O Benfica e o FC Porto estão em 24.º e 30.º, respetivamente, na lista dos 32 clubes de futebol europeus com maior valor comercial, que é liderada pelos espanhóis do Real Madrid. O Benfica (24.º) e …

Estados Unidos podem vir a acusar Cilia Flores, mulher de Maduro, por narcotráfico

Os Estados Unidos podem vir a acusar formalmente a mulher do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por crimes de tráfico de droga e corrupção. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela Reuters, que cita quatro fontes diferentes. …

PSD quer lay-off até final do ano e Estado menos "dorminhoco"

O PSD apresentou hoje um conjunto de 26 "ideias e sugestões" na área social, incluindo o prolongamento do 'lay-off' simplificado até ao final do ano, a reafetação de recursos na administração pública e um Estado …

Trump prepara ordem executiva contra redes sociais. Quer reduzir proteções legais das empresas

O Presidente norte-americano, Donald Trump, vai assinar esta quinta-feira uma ordem executiva sobre as redes sociais, anunciou a Casa Branca, dois dias depois de o Twitter ter assinalado mensagens de Donald Trump com alertas de …

Mais 13 mortes e 304 novos casos. Reabertura da economia em Lisboa questionada

Embora a região Norte continue a ser a mais afetada pela pandemia, a situação na região da Grande Lisboa tem piorado. O Governo está a estudar o adiamento de algumas medidas de reabertura da economia …