/

Samsung apresenta protótipo de primeiro ecrã de enrolar

Depois dos ecrãs com as laterais encurvadas, a Samsung está agora a trabalhar no sentido de ser a primeira marca a lançar um smartphone com ecrã de enrolar – e já nos mostra protótipos destes ecrãs a funcionar.

A procura muito superior ao esperado dos modelos Galaxy S Edge demonstrou o interesse do mercado em smartphones com ecrãs inovadores e originais, e a Samsung quer aproveitar o avanço que tem sobre os seus concorrentes para se adiantar na aposta nos ecrãs flexíveis.

Depois das tímidas tentativas da empresa sul-coreana com ecrãs ligeiramente curvos, e dos ecrãs do Samsung Galaxy S Edge – este último com muito mais sucesso – o passo que se segue são dispositivos com ecrãs verdadeiramente flexíveis.

Nesse sentido, a Samsung apresentou no SID Display Week 2016 um ecrã que concretiza o sonho do ecrã de enrolar: um ecrã AMOLED de 5.7″ que se desenrola como se fosse um rolo de película fotográfica.

O facto de ser muito fino, com 0.3mm, 5g no total, permite-lhe ficar enrolado num reduzido espaço quando não está em utilização, podendo expandir-se apenas quando necessário.

A tecnologia ainda tem muito que evoluir a nível de durabilidade para uma utilização diária.

Mas fica desde já demonstrado que a data de lançamento de um smartphone com ecrã de enrolar se vai aproximando – e poderá mesmo chegar já no próximo ano.

Aberto até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.