Salas de cinema em Portugal já aceitam reservas para eventos privados

Desde quinta-feira que é possível reservar uma sala de cinema para um evento privado. Esta é uma das formas encontradas pela UCI Cinemas para fazer frente à crise do setor gerada pela pandemia.

Já não é de agora que as salas de cinema portuguesas enfrentam quebras de receitas significativas, mas a chegada da pandemia de covid-19 só veio agravar ainda mais o problema.

Por isso, uma das formas encontradas pela UCI Cinemas para fazer frente à crise foi permitir a realização de eventos privados, conta o o jornal Público. A experiência será possível nos três complexos do país: no El Corte Inglés, em Lisboa; no UBBO, na Amadora; e no ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia.



Segundo o jornal, serão permitidas até 20 pessoas, embora esse número possa ser ampliado mediante o pagamento de um valor adicional. Os clientes poderão desfrutar de uma sala privada, com um ecrã XXL, e escolher entre os filmes em exibição, de segunda a quinta-feira.

O serviço, que começou a funcionar esta quinta-feira e que inclui um bilhete e um menu por espetador, custa 220 euros, valor esse que, se for dividido por 20 pessoas, dá 11 euros a cada.

Para além do visionamento de filmes, escreve o diário, também é possível reservar as salas para competições de gaming, reuniões, aniversários, formações ou conferências.

Dada a atual situação sanitária provocada pelo novo coronavírus, a empresa tem de fazer cumprir algumas regras de segurança, por isso, os bilhetes têm lugares atribuídos, para que a distância física esteja assegurada.

Recorde-se que, esta quinta-feira, a Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP) alertou que mais de metade das salas de cinema pode encerrar até ao final do ano se não houver mecanismos face à pandemia.

“Se estas empresas encerrarem, e estamos a falar de mais de 50% das salas de cinema que podem encerrar até ao final do ano, deixamos de ter uma oferta eclética e cultural a nível do território nacional e que os portugueses gostam de ver”, alertou o diretor-geral da FEVIP, António Paulo Santos.

De acordo com os dados mais recentes do Instituto do Cinema e Audiovisual, até setembro registaram-se quebras de 71% face a 2019, tanto em número de espetadores como em receita de bilheteira nas salas de cinema.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Novo Presidente do Irão promete tentar levantar as sanções económicas

O ultraconservador iraniano Ebrahium Raissi, que tomou posse hoje como Presidente, disse que vai tentar o levantamento das sanções impostas pelos Estados Unidos, mas não espera o apoio "dos estrangeiros" para melhorar a situação económica …

DGS encurta intervalo entre doses da vacina da Pfizer

O intervalo recomendado entre as duas doses da vacina Comirnaty, da farmacêutica Pfizer/BioNtech, contra a covid-19 passa a ser de 21 a 28 dias, segundo uma norma da Direção-Geral da Saúde publicada esta terça-feira. A norma …

Portugal regista 19 mortes e 2.076 novos casos de covid-19

Portugal registou esta terça-feira 2.076 novos casos de infeção por covid-19 e mais 19 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se …

Disney obriga todos os trabalhadores a estarem vacinados contra a covid-19

A multinacional Walt Disney Company emitiu um comunicado onde exige que todos os seus trabalhadores sejam vacinados contra a covid-19. De acordo com o comunicado, citado pelo The Washington Post, os funcionários da maior empresa de …

Novo Banco afasta plano agressivo de saídas até ao final do ano

O Novo Banco afasta, até ao final do ano, a possibilidade de avançar com um plano mais agressivo de saídas de trabalhadores para cumprir as metas definidas por Bruxelas. De acordo com o Jornal de Negócios, …

Doença volta um ano depois a Wuhan e autoridades ordenam testes em massa

A cidade chinesa de Wuhan, no centro do país, anunciou hoje uma campanha de testes em massa à sua população de onze milhões de pessoas, depois de detetar três casos locais de doentes com Covid-19 …

Grécia com a pior vaga de calor dos últimos 30 anos. Governo pede à população para limitar consumo de energia

A Grécia está a ser atingida pela "pior vaga de calor" desde há mais de 30 anos, alertou esta segunda-feira o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, que apelou para que a população limite o consumo de …

É (quase) certo: melhor participação de sempre de Portugal em Jogos Olímpicos

Terceira medalha já igualou os dois melhores registos de sempre. Mas é muito provável que Portugal ainda conquiste, no mínimo, mais uma medalha. Claro que o título deste artigo é arriscado. Mas não é assim tão …

Tiago Barbosa Ribeiro formaliza candidatura à Câmara do Porto e diz ter "ótima" relação com Costa

Secretário-geral do Partido Socialista não esteve presente na apresentação da candidatura do Tiago Barbosa Ribeiro à Câmara Municipal, a qual só aconteceu depois da desistência de Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade, por falta …

Portugal já recebeu os primeiros 2,2 mil milhões de euros do PRR

A Comissão Europeia desembolsou, esta terça-feira, 2,2 mil milhões de euros a Portugal referente ao pré-financiamento de 13% do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num montante global de 16,6 mil milhões de euros. A primeira …