Salário de Zivkovic dispara e deixa Benfica em sarilhos

O salário de Zivkovic vai atingir os 5 milhões de euros brutos por ano. O Benfica quer vender ou libertar o jogador, numa altura em que é necessário conter custos devido à pandemia de covid-19.

Numa altura em que os clubes querem apertar o cinto e conter ao máximo os custos, estas são más notícias para Luís Filipe Vieira. Aos 23 anos, Andrija Zivkovic está perto de se tornar num dos jogadores mais bem pagos do plantel ‘encarnado’. Chegado à Luz em 2015, o salário do sérvio tem vindo a subir gradualmente e, em julho, chegará aos 5 milhões de euros brutos por ano.

Face a este cenário, a SAD benfiquista tentará pela última vez chegar a um acordo com o jogador, que se recusa a rescindir com a contrapartida de receber metade do contrato.

Embora tenham havido propostas pelo internacional sérvio neste mercado de inverno, Zivkovic e o seu pai, que é seu representante, recusam-se a abandonar o Estádio da Luz. O Olympiacos, de Pedro Martins, foi um dos interessados na contratação do extremo.

Este temporada, Zivkovic ainda só foi utilizado em 62 minutos do jogo contra o Sporting de Covilhã, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Mesmo sabendo que não deverá ter grandes oportunidades de jogar, o jogador prefere ficar até ao final do seu contrato, que termina em junho de 2021, e continuar a ganhar o seu salário avultado. Com uma cláusula fixada nos 60 milhões de euros, o extremo foi contratado a custo zero ao Partizan Belgrado.

O Benfica não descarta vender o jogador na reabertura do mercado de transferências, aguardando para isso por uma proposta justa. No entanto, sem grande tempo de jogo e a insistência do jogador em recusar sair, deixam as ‘águias’ entre a espada e a parede.

A SAD ‘encarnada’ já tinha proposto a rescisão amigável do contrato, com o jogador a receber metade daquilo a que teria direito até final de junho de 2021. De acordo com o Record, este seria um valor entre os 3,5 e os 4 milhões de euros. O Benfica manteria o plano de pagamentos mensal, libertando Zivkovic para assinar por outro clube como jogador livre. Todavia, qualquer tentativa de negociação foi rejeitada pelo internacional sérvio.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Este não é jogar – é um vigarista e dos grandes. Façam qualquer coisa para arrumar um parasita deste tamanho.

    • kakakaaka então o homem tem um contrato válido onde estão lavradas todas as clausulas e agora é vigarista!?? Só mesmo uma toupeira consegue maquinar tal ideia.

  2. Tal como enfiam barretes aos outros também os apanham! Tudo isto demonstra bem as loucuras em que o futebol anda envolvido.

RESPONDER

O vento solar é estranhamente atraído para o Pólo Norte (e não se sabe porquê)

Durante anos, os cientistas pensaram que o vento solar era igualmente atraído para os Polos Norte e Sul da Terra. No entanto, estudos recentes mostram que estas partículas parecem preferir o Norte - e não …

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …