Salário de Zivkovic dispara e deixa Benfica em sarilhos

O salário de Zivkovic vai atingir os 5 milhões de euros brutos por ano. O Benfica quer vender ou libertar o jogador, numa altura em que é necessário conter custos devido à pandemia de covid-19.

Numa altura em que os clubes querem apertar o cinto e conter ao máximo os custos, estas são más notícias para Luís Filipe Vieira. Aos 23 anos, Andrija Zivkovic está perto de se tornar num dos jogadores mais bem pagos do plantel ‘encarnado’. Chegado à Luz em 2015, o salário do sérvio tem vindo a subir gradualmente e, em julho, chegará aos 5 milhões de euros brutos por ano.

Face a este cenário, a SAD benfiquista tentará pela última vez chegar a um acordo com o jogador, que se recusa a rescindir com a contrapartida de receber metade do contrato.

Embora tenham havido propostas pelo internacional sérvio neste mercado de inverno, Zivkovic e o seu pai, que é seu representante, recusam-se a abandonar o Estádio da Luz. O Olympiacos, de Pedro Martins, foi um dos interessados na contratação do extremo.

Este temporada, Zivkovic ainda só foi utilizado em 62 minutos do jogo contra o Sporting de Covilhã, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Mesmo sabendo que não deverá ter grandes oportunidades de jogar, o jogador prefere ficar até ao final do seu contrato, que termina em junho de 2021, e continuar a ganhar o seu salário avultado. Com uma cláusula fixada nos 60 milhões de euros, o extremo foi contratado a custo zero ao Partizan Belgrado.

O Benfica não descarta vender o jogador na reabertura do mercado de transferências, aguardando para isso por uma proposta justa. No entanto, sem grande tempo de jogo e a insistência do jogador em recusar sair, deixam as ‘águias’ entre a espada e a parede.

A SAD ‘encarnada’ já tinha proposto a rescisão amigável do contrato, com o jogador a receber metade daquilo a que teria direito até final de junho de 2021. De acordo com o Record, este seria um valor entre os 3,5 e os 4 milhões de euros. O Benfica manteria o plano de pagamentos mensal, libertando Zivkovic para assinar por outro clube como jogador livre. Todavia, qualquer tentativa de negociação foi rejeitada pelo internacional sérvio.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Este não é jogar – é um vigarista e dos grandes. Façam qualquer coisa para arrumar um parasita deste tamanho.

    • kakakaaka então o homem tem um contrato válido onde estão lavradas todas as clausulas e agora é vigarista!?? Só mesmo uma toupeira consegue maquinar tal ideia.

  2. Tal como enfiam barretes aos outros também os apanham! Tudo isto demonstra bem as loucuras em que o futebol anda envolvido.

RESPONDER

Ivo Rosa deixa colegas "estupefactos" com violação de regra sagrada do Direito

O Conselho Superior da Magistratura recebeu várias queixas de juízes desembargadores contra Ivo Rosa. Em causa estão decisões do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, especialmente no âmbito do processo Operação Marquês, que vão …

Presidente do Atlético diz que "Félix será um dos melhores da Europa"

O presidente do Atlético de Madrid garantiu que, "dentro de meses", o jovem português "será um dos melhores jogadores da Europa". Numa entrevista à Cadena Cope e Rádio Marca, Enrique Cerezo abordou vários assuntos sobre o …

Crise pós-autárquicas. Tiro pode sair pela culatra à oposição (e beneficiar PS)

O tiro de partida para as eleições autárquicas deve ser dado em junho, por um PS ainda sem pressa para avançar. "Qual é a pressa?" Em 2013, António José Seguro repetiu várias vezes esta questão, numa …

Com o sonho da Champions destruído, Real Madrid prepara revolução no plantel

O Real Madrid vai dar início a uma revolução de médio-longo prazo no plantel após a eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões. O Real Madrid caiu aos pés do Chelsea nas meias-finais da Liga dos …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: não há título para este Benfica-FC Porto

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/benfica-1-1-fc-porto-o-musical Vamos até 2020. Setembro. O campeonato começa, olhamos novamente para o calendário e verificamos que há um Benfica-FC Porto na 31.ª jornada. Ui. Este vai ser o jogo do título. Hum... Chegámos a maio e, …

No Nepal, há pacientes a ser tratados no chão dos hospitais (e fala-se em "catástrofe humana")

O Nepal está a lutar para conter uma explosão de casos de covid-19, à medida que aumentam os temores de que a situação no país seja tão má - se não pior - como na …

Botafogo recusou proposta de 23 milhões de um clube português por jovem de 17 anos

O Botafogo rejeitou uma proposta de 23 milhões de euros de um clube português por Matheus Nascimento, jovem avançado de 17 anos. A imprensa brasileira avança que um clube português, que não foi identificado, apresentou uma …

Galp avança com despedimento coletivo de 150 trabalhadores de Matosinhos

A Galp vai dar início ao despedimento coletivo de cerca de 150 trabalhadores da refinaria de Matosinhos, tendo chegado a acordo com 40% dos cerca de 400 colaboradores. "Atendendo a que concluímos as operações de refinação …

Paulo Fonseca em jeito de despedida. "Foi um enorme prazer ser treinador da Roma"

O ainda treinador da Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima época, começou a despedir-se da equipa, tendo feito um balanço dos últimos dois anos. Depois da vitória em casa, esta quinta-feira, frente …

Páginas ocultas do PRR revelam "reedição da troika" na reforma aos hospitais

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê uma concentração das urgências da Grande Lisboa e Grande Porto, cortes nos gastos e uma gestão dos hospitais mais vigiada com imposição de objetivos financeiros. O jornal Expresso …