Saída de Mourinho do Chelsea “foi mais ou menos culpa de todos os jogadores”

dorothy201305 / Flickr

“A saída dele [José Mourinho] foi mais ou menos culpa de todos os jogadores”, disse o antigo jogador do Chelsea Michael Ballack. O técnico português ficou em segundo lugar nessa época.

Em entrevista à Sky Sports, ex-futebolista Michael Ballack falou dos tempos em que foi treinado por José Mourinho no Chelsea. O antigo internacional alemão admitiu que na época de 2006/07, o treinador português saiu de Londres muito por culpa dos jogadores.

“Quando não ganhas, o treinador acaba por ser o elo mais fraco da equipa e pode ser substituído. Mourinho estava no quarto ano e se olharmos bem para o tempo médio de um treinador numa equipa, percebemos que foi um bom período”, disse Ballack.

“A maneira como ele trabalhou foi tão intensa que talvez tenha chegado a um ponto em que as coisas não estavam a funcionar. A saída dele foi mais ou menos culpa de todos os jogadores“, confessou, citado pelo jornal A BOLA.

Nessa temporada, o Chelsea terminou a Premier League no segundo posto, perdendo o campeonato para o Manchester United. Cristiano Ronaldo foi o terceiro melhor marcador da competição, ficando atrás de Benni McCarthy, antigo avançado do FC Porto que alinhava pelo Blackburn Rovers.

“Trabalhar com um treinador assim, foi algo novo para mim. Ele foi impressionante e eu sentia-me perfeitamente confortável com a decisão”, disse Ballack sobre assinar pelo Chelsea. O antigo futebolista disse também que ainda mantém uma boa relação com o atual técnico do Tottenham.

“Não vão encontrar muitos jogadores que falem mal de Mourinho”, atirou o jogador que, entre outros, passou por Bayer Leverkusen e Bayern Munique.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Detidas 33 pessoas desde a renovação do estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até terça-feira, 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência, indicou o Ministério da Administração …

Bruxelas disponibiliza 300 milhões de euros a pequenas e médias empresas para alavancar investimentos

O programa "Escalar" disponibiliza 300 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Investimento, para apoiar investimentos de pequenas e médias empresas "promissoras" que queiram crescer. A Comissão Europeia anunciou que vai disponibilizar 300 milhões de …

Maçonaria cancela eleições e proíbe rituais em sessões virtuais

A pandemia de Covid-19 levou o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, a principal obediência maçónica em Portugal, a cancelar as eleições e a proibir os encontros com rituais maçónicos 'online', visto que …

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …

Governo prepara apoios aos media "à medida das televisões"

O Governo está a preparar medidas de apoio aos meios de comunicação social, gravemente afetados pela crise causada pela pandemia de Covid-19. Contudo, como considerou o administrador da Global Media Group, Afonso Camões, citado pelo Dinheiro Vivo, tudo …

Archewell. Harry e Meghan registam a sua nova marca

O príncipe Harry e Meghan Markle registaram a sua nova marca, uma fundação sem fins lucrativos chamada Archewell. De acordo com o jornal britânico The Guardian, que cita registos datados de 3 de março, a marca …

Libertação de reclusos. Esquerda ao lado do Governo garante aprovação

PSD, CDS-PP, PAN e Iniciativa Liberal manifestaram reservas ao diploma que prevê a concessão de indultos e antecipação do fim das penas para reclusos que tenham cometido crimes pouco graves. A proposta do Governo que cria …

Galp anuncia cortes de 500 milhões de euros por ano devido à pandemia

A Galp Energia decidiu cortar mais de 500 milhões de euros por ano dos seus custos operacionais e investimentos para 2020 e 2021, visando fazer face ao impacto da pandemia de Covid-19 na procura de …

Bombeiros de Beja admitem recusar transportar suspeitos e doentes

As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja admitem recusar transportar utentes suspeitos e doentes com covid-19 por falta de condições e apoios. As 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja referem que, "por …