/

Saída de Mourinho do Chelsea “foi mais ou menos culpa de todos os jogadores”

dorothy201305 / Flickr

“A saída dele [José Mourinho] foi mais ou menos culpa de todos os jogadores”, disse o antigo jogador do Chelsea Michael Ballack. O técnico português ficou em segundo lugar nessa época.

Em entrevista à Sky Sports, ex-futebolista Michael Ballack falou dos tempos em que foi treinado por José Mourinho no Chelsea. O antigo internacional alemão admitiu que na época de 2006/07, o treinador português saiu de Londres muito por culpa dos jogadores.

“Quando não ganhas, o treinador acaba por ser o elo mais fraco da equipa e pode ser substituído. Mourinho estava no quarto ano e se olharmos bem para o tempo médio de um treinador numa equipa, percebemos que foi um bom período”, disse Ballack.

“A maneira como ele trabalhou foi tão intensa que talvez tenha chegado a um ponto em que as coisas não estavam a funcionar. A saída dele foi mais ou menos culpa de todos os jogadores“, confessou, citado pelo jornal A BOLA.

Nessa temporada, o Chelsea terminou a Premier League no segundo posto, perdendo o campeonato para o Manchester United. Cristiano Ronaldo foi o terceiro melhor marcador da competição, ficando atrás de Benni McCarthy, antigo avançado do FC Porto que alinhava pelo Blackburn Rovers.

“Trabalhar com um treinador assim, foi algo novo para mim. Ele foi impressionante e eu sentia-me perfeitamente confortável com a decisão”, disse Ballack sobre assinar pelo Chelsea. O antigo futebolista disse também que ainda mantém uma boa relação com o atual técnico do Tottenham.

“Não vão encontrar muitos jogadores que falem mal de Mourinho”, atirou o jogador que, entre outros, passou por Bayer Leverkusen e Bayern Munique.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.