/

Sá Pinto “não tem condições” para treinar Sporting. Scolari também não

1

CBF

Luiz Felipe Scolari

O nome de Ricardo Sá Pinto tem sido um dos mais falados para substituir Jorge Jesus no Sporting. O treinador considera que não estão reunidas as condições para regressar. A imprensa desportiva fala agora no ex-selecionador nacional.

“Cheguei ontem do meu período na Bélgica. Felizmente, a época correu de uma forma extraordinária. Optei por não continuar por diversas razões. O futuro, em princípio, não passará por Portugal, quase de certeza que não passará”, afirmou Ricardo Sá Pinto.

A minha ligação ao Sporting é eterna, mas para mim treinar o Sporting não é só um trabalho, é muito mais do que isso. É uma grande responsabilidade emocional. O meu sucesso ou insucesso no Sporting terá sempre um impacto muito grande na minha vida profissional e pessoal”, declarou o treinador que, nos últimos dias, tem sido um dos nomes mais falados para treinar os leões.

“Estou triste com o que se está a passar no clube. Não existe a estabilidade nem estão criadas as condições que eu acho fundamentais e necessárias para voltar nesta altura ao Sporting. Muito provavelmente, irei voltar ao Sporting no futuro, mas nesta altura, não”, afirmou ainda o treinador português, que orientou o Standard Liège na última época.

Por outro lado, Sá Pinto, que enquanto jogador disputou 227 jogos pelos verde e brancos, frisou que apenas “com união e estabilidade” será possível que o clube de Alvalade ultrapasse o período conturbado que tem vivido.

“Tenho amigos no Sporting que estão divididos, que estão dos dois lados. Não é um clube unido nesta altura e eu apelo a essa união. Só todos juntos conseguirão fazer um Sporting forte, como já foi anteriormente. Tem de haver união em torno do Sporting“, salientou.

Scolari: “Não posso aceitar o convite”

O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, foi apontado pela imprensa portuguesa como possível sucessor de Jesus no comando técnico dos leões.

De acordo com A Bola, os leões ofereceram um salário de 2,5 milhões de euros ao técnico que orientou o Guangzhou Evergrande entre 2015 e 2017, tendo conquistado três Super Ligas da China.

Luiz Felipe Scolari confirmou esta quinta-feira que foi contactado pelo Sporting para comandar a equipa técnica na próxima época. Em reação à proposta dos leões, o técnico brasileiro mostrou-se agradecido, mas recusou o convite.

«Fui procurado por uma pessoa representando o Sporting para uma possível negociação. Agradeci pela lembrança, mas neste momento não posso aceitar o convite», afirmou o técnico brasileiro.

ZAP // Lusa / Futebol 365

1 Comment

  1. O meu agente contactou-me hoje e informou-me que há um grande clube ali perto da Churrasqueira do Campo Grande, que quer que eu vá treinar a equipa sénior de futebol de 11 masculino. Estive a procurar no google e não encontrei por ali nenhum clube reconhecido como grande. Alguém conhece?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.