Sá Pinto “não tem condições” para treinar Sporting. Scolari também não

CBF

Luiz Felipe Scolari

O nome de Ricardo Sá Pinto tem sido um dos mais falados para substituir Jorge Jesus no Sporting. O treinador considera que não estão reunidas as condições para regressar. A imprensa desportiva fala agora no ex-selecionador nacional.

“Cheguei ontem do meu período na Bélgica. Felizmente, a época correu de uma forma extraordinária. Optei por não continuar por diversas razões. O futuro, em princípio, não passará por Portugal, quase de certeza que não passará”, afirmou Ricardo Sá Pinto.

A minha ligação ao Sporting é eterna, mas para mim treinar o Sporting não é só um trabalho, é muito mais do que isso. É uma grande responsabilidade emocional. O meu sucesso ou insucesso no Sporting terá sempre um impacto muito grande na minha vida profissional e pessoal”, declarou o treinador que, nos últimos dias, tem sido um dos nomes mais falados para treinar os leões.

“Estou triste com o que se está a passar no clube. Não existe a estabilidade nem estão criadas as condições que eu acho fundamentais e necessárias para voltar nesta altura ao Sporting. Muito provavelmente, irei voltar ao Sporting no futuro, mas nesta altura, não”, afirmou ainda o treinador português, que orientou o Standard Liège na última época.

Por outro lado, Sá Pinto, que enquanto jogador disputou 227 jogos pelos verde e brancos, frisou que apenas “com união e estabilidade” será possível que o clube de Alvalade ultrapasse o período conturbado que tem vivido.

“Tenho amigos no Sporting que estão divididos, que estão dos dois lados. Não é um clube unido nesta altura e eu apelo a essa união. Só todos juntos conseguirão fazer um Sporting forte, como já foi anteriormente. Tem de haver união em torno do Sporting“, salientou.

Scolari: “Não posso aceitar o convite”

O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, foi apontado pela imprensa portuguesa como possível sucessor de Jesus no comando técnico dos leões.

De acordo com A Bola, os leões ofereceram um salário de 2,5 milhões de euros ao técnico que orientou o Guangzhou Evergrande entre 2015 e 2017, tendo conquistado três Super Ligas da China.

Luiz Felipe Scolari confirmou esta quinta-feira que foi contactado pelo Sporting para comandar a equipa técnica na próxima época. Em reação à proposta dos leões, o técnico brasileiro mostrou-se agradecido, mas recusou o convite.

«Fui procurado por uma pessoa representando o Sporting para uma possível negociação. Agradeci pela lembrança, mas neste momento não posso aceitar o convite», afirmou o técnico brasileiro.

ZAP // Lusa / Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O meu agente contactou-me hoje e informou-me que há um grande clube ali perto da Churrasqueira do Campo Grande, que quer que eu vá treinar a equipa sénior de futebol de 11 masculino. Estive a procurar no google e não encontrei por ali nenhum clube reconhecido como grande. Alguém conhece?

RESPONDER

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …

Multimilionário Warren Buffett revela qual é "o melhor negócio do mundo"

O investidor e empresário norte-americano Warren Buffett revelou que, para ele, a Apple é "o melhor negócio do mundo" na segunda-feira, durante uma entrevista ao canal da CNBC. Em declarações ao canal, o multimilionário de 89 …

"Até Ronaldinho foi melhor do que Lionel Messi", diz antigo guarda-redes argentino

O ex-guarda-redes argentino Hugo Gatti disse que Lionel Messi "está muito longe" em comparação com os jogadores que viu jogar. O antigo guarda-redes argentino Hugo Gatti falou sobre Lionel Messi e comparou o internacional albiceleste com …

Renault constitui-se assistente em processo contra Carlos Ghosn para "fazer valer os seus direitos"

A fabricante automóvel Renault anunciou na segunda-feira que se constituiu assistente no processo de investigação do seu antigo presidente Carlos Ghosn por abusos de bens sociais e branqueamento. Segundo noticiou a agência Lusa, em comunicado, citado …

Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha. Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da …

Túmulos reais do Taj Mahal limpos pela primeira vez em 300 anos para receber Trump

Os túmulos reais do Taj Mahal foram limpos pela primeira vez em 300 anos como parte da preparação da visita do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Índia, escreve o portal Newsweek citando média locais. Donald …

Microsoft revela novos detalhes da Xbox Series X

A Microsoft revelou novos detalhes da Xbox Series X, a principal corrente à Playstation 5 e à Nintendo Switch. A consola vai ser equipada com "12 Teraflops" e memória interna SSD. A Microsoft quer apostar forte …

OMS sobre Covid-19: O mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia

O especialista que liderou a equipa da Organização Mundial de Saúde (OMS) enviada à China disse hoje que o mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia do novo coronavírus. Bruce Aylward, médico canadiano especialista …

Um quinto das florestas australianas arderam devido a seca extrema

Os incêndios recentes "sem precedentes" que destruíram um quinto das florestas australianas estão ligados a uma seca de vários anos, devido às alterações climáticas, segundo um estudo publicado na segunda-feira. Os climatólogos estão, atualmente, a estudar …