Sá Pinto “não tem condições” para treinar Sporting. Scolari também não

CBF

Luiz Felipe Scolari

O nome de Ricardo Sá Pinto tem sido um dos mais falados para substituir Jorge Jesus no Sporting. O treinador considera que não estão reunidas as condições para regressar. A imprensa desportiva fala agora no ex-selecionador nacional.

“Cheguei ontem do meu período na Bélgica. Felizmente, a época correu de uma forma extraordinária. Optei por não continuar por diversas razões. O futuro, em princípio, não passará por Portugal, quase de certeza que não passará”, afirmou Ricardo Sá Pinto.

A minha ligação ao Sporting é eterna, mas para mim treinar o Sporting não é só um trabalho, é muito mais do que isso. É uma grande responsabilidade emocional. O meu sucesso ou insucesso no Sporting terá sempre um impacto muito grande na minha vida profissional e pessoal”, declarou o treinador que, nos últimos dias, tem sido um dos nomes mais falados para treinar os leões.

“Estou triste com o que se está a passar no clube. Não existe a estabilidade nem estão criadas as condições que eu acho fundamentais e necessárias para voltar nesta altura ao Sporting. Muito provavelmente, irei voltar ao Sporting no futuro, mas nesta altura, não”, afirmou ainda o treinador português, que orientou o Standard Liège na última época.

Por outro lado, Sá Pinto, que enquanto jogador disputou 227 jogos pelos verde e brancos, frisou que apenas “com união e estabilidade” será possível que o clube de Alvalade ultrapasse o período conturbado que tem vivido.

“Tenho amigos no Sporting que estão divididos, que estão dos dois lados. Não é um clube unido nesta altura e eu apelo a essa união. Só todos juntos conseguirão fazer um Sporting forte, como já foi anteriormente. Tem de haver união em torno do Sporting“, salientou.

Scolari: “Não posso aceitar o convite”

O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, foi apontado pela imprensa portuguesa como possível sucessor de Jesus no comando técnico dos leões.

De acordo com A Bola, os leões ofereceram um salário de 2,5 milhões de euros ao técnico que orientou o Guangzhou Evergrande entre 2015 e 2017, tendo conquistado três Super Ligas da China.

Luiz Felipe Scolari confirmou esta quinta-feira que foi contactado pelo Sporting para comandar a equipa técnica na próxima época. Em reação à proposta dos leões, o técnico brasileiro mostrou-se agradecido, mas recusou o convite.

«Fui procurado por uma pessoa representando o Sporting para uma possível negociação. Agradeci pela lembrança, mas neste momento não posso aceitar o convite», afirmou o técnico brasileiro.

ZAP // Lusa / Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O meu agente contactou-me hoje e informou-me que há um grande clube ali perto da Churrasqueira do Campo Grande, que quer que eu vá treinar a equipa sénior de futebol de 11 masculino. Estive a procurar no google e não encontrei por ali nenhum clube reconhecido como grande. Alguém conhece?

RESPONDER

O detetive a bordo do rover da NASA Perseverance

Marte está muito longe da famosa 221 Baker Street, mas um dos detetives mais conhecidos da ficção estará representado no Planeta Vermelho quando o rover Perseverance da NASA pousar no dia 18 de fevereiro de …

Nem o mar profundo se safa das alterações climáticas

Um novo estudo mostra que as alterações climáticas já estão a bater à porta do mar profundo, e os seus habitantes poderão em breve estar em perigo. De acordo com o site IFLScience, a equipa de …

Príncipe belga pede desculpa por violar confinamento em festa ilegal em Espanha

O príncipe Joachim da Bélgica disse “lamentar profundamente” não ter respeitado “todas as medidas” do confinamento durante uma viagem a Espanha, onde participou numa festa ilegal em Córdoba que está a ser investigada pela polícia. Depois …

Politólogo que previu que Trump seria Presidente vaticina a sua reeleição

O politólogo que previu que Donald Trump seria Presidente dos Estados Unidos vaticina agora a sua reeleição em novembro de 2020. Helmut Norpoth, professor de ciências políticas da Universidade Stony Brook, nos Estados Unidos, previu …

Índia regista mais de oito mil novos casos. Tem "uma longa batalha" pela frente

A Índia registou mais de oito mil novos casos de covid-19 num único dia, um novo recorde desde o início da pandemia no país, foi este domingo anunciado. O número de casos confirmados de covid-19 na …

Jovens bolivianos forçaram picada de viúva-negra. Queriam ser como o Homem-Aranha

Três irmãos bolivianos de 8, 10 e 12 anos acabaram hospitalizados depois de fazerem com que uma viúva negra os picasse para que ficassem com super-poderes como o Homem Aranha. "Pensando que a [picada] lhes …

Bloco exige retirada de norma "insultuosa" no apoio a recibos verdes

O Bloco de Esquerda (BE) exigiu este domingo ao Governo que retire do formulário de apoio para os trabalhadores independentes uma norma "insultuosa" que lhes exige o compromisso de retomarem a atividade no prazo de …

Espetada de porco 2.0. Novameat propõe carne impressa em 3D para o jantar

A Novameat, uma empresa espanhola de tecnologia alimentar, apresentou um novo produto: carne de porco à base de plantas impressa em 3D, a que batizaram de espetada de porco 2.0. A Novameat quer apoiar um sistema …

Uber acusada de exploração de trabalhadores em Itália

Um tribunal de Milão ordenou a nomeação de um administrador judicial para a Uber Itália durante um ano, após ter determinado que o serviço de entrega de refeições da empresa explorava os trabalhadores. De acordo com …

Pinto de Costa: "Se Rui Moreira tivesse avançado, não me candidatava"

Pinto da Costa revelou que não teria avançado para a recandidatura à presidência do FC Porto se o presidente da Câmara do Porto tivesse entrado na corrida. "Se o Rui Moreira se tivesse candidatado, embora …