Ryanair vai ter lugares marcados

Tânia Rego / ABr

foto: Tânia Rego / ABr

foto: Tânia Rego / ABr

Para as viagens a partir de fevereiro, não precisa mais chegar com antecedência à porta de embarque de um voo da Ryanair para conseguir um lugar ao lado dos seus amigos. A empresa anunciou que no próximo ano os passageiros vão ter lugares marcados ao fazer o check-in.

Tal como as outras companhias já fazem (inclusive a Easy Jet), a Ryanair vai permitir marcar o assento durante o check-in online, que pode ser feito nos sete dias anteriores à viagem (o habitual são apenas dois dias) e até 2 horas antes do voo.

Como sempre, a Ryanair oferece uma opção paga para quem quer garantir que ninguém lhe estraga a viagem: ao comprar o bilhete ou ao consultar a reserva no site, é possível escolher com antecedência os primeiros assentos (Premium), com embarque prioritário, por 10 euros, ou qualquer lugar no avião (Standard), por 5 euros.

A opção já está disponível no site da Ryanair para quem comprar (ou já tiver comprado) passagens para voos a partir de 1 de fevereiro.

O comunicado da empresa é ambíguo em apenas um ponto: afirma que “os passageiros vão receber um lugar marcado sem custos” no período de check-in online, mas não é clara em relação a quem escolhe esses lugar marcados gratuitos. Uma dúvida que só é possível no universo das empresas low cost.

AF, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Gigante americana Walmart retira (temporariamente) armas e munições das prateleiras

A gigante de distribuição norte-americana Walmart decidiu retirar temporariamente armas e munições das prateleiras das suas lojas, anunciou na quinta-feira um porta-voz da cadeia. A medida preventiva foi tomada a cinco dias de uma eleição presidencial …

BE afasta para já estado de emergência e defende requisição civil na saúde

A coordenadora do BE afastou para já a necessidade de um novo estado de emergência e defendeu que o Governo utilize toda a capacidade instalada na saúde, se necessário recorrendo à requisição civil dos setores …

Sismo de magnitude 7 abala Turquia e Grécia e provoca mini-tsunami. Pelo menos 4 pessoas morreram

Quatro pessoas morreram no oeste da Turquia, depois de um forte terramoto de magnitude 7 atingir o Mar Egeu na tarde desta sexta-feira. O abalo derrubou edifícios em áreas costeiras e fez pelo menos 120 …

EDP desiste de processo contra o Estado, mas vai levar tarifa social a Bruxelas

A EDP desistiu da litigância judicial com o Estado sobre a contribuição extraordinária sobre o setor energético (CESE), mas vai pedir à Comissão Europeia uma análise sobre o mecanismo de financiamento da tarifa social a …

"Fora com os pretos". Universidades e escolas de Lisboa vandalizadas com mensagens racistas

Várias universidades e escolas secundárias da região de Lisboa foram vandalizadas com mensagens de teor racista e xenófobo. "Viva a Europa Branca" ou "Fora com os pretos" são algumas das frases escritas. Várias pessoas denunciaram esta …

Preços das casas não baixam porque há Fundos a comprar tudo

Apesar de estarmos em plena crise pandémica, os preços das casas não têm sofrido uma baixa significativa. Uma realidade que se pode explicar pelo interesse de alguns Fundos na aquisição de imóveis, com a perspectiva …

Infetados, mortes e internamentos. Portugal bate recordes diários de covid-19

Portugal bateu o recorde diário de infeções, mortes e internamentos de doentes com covid-19. Registam-se mais 4.656 casos positivos, 40 óbitos e 1.834 pacientes internados. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 4.656 casos positivos e …

CSD tem a "chave" da geringonça açoriana (mas ainda não sabe de que lado vai ficar)

Os Presidentes do PSD e do PS já se reuniram com o líder regional do CDS, Artur Lima. O dilema é entre suportar um executivo PS ou integrar uma coligação à direita. A decisão dos …

Professores "desenrolam" queixas em frente do parlamento (e pedem saída do ministro)

Dirigentes da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) colocaram esta quinta-feira grandes faixas com reivindicações junto da Assembleia da República e criticaram o ministro da Educação, que tem que “ir embora”. “Quem não sabe ter uma atitude …

Iniciativa Liberal quer retirar "carga ideológica" da Constituição

A Iniciativa Liberal vai apresentar um projeto de revisão constitucional com uma primeira parte dedicada a retirar "carga ideológica à Constituição", clarificando, por exemplo, que serviços públicos de saúde e educação podem ser prestados pelo …