Ryanair pede ajuda aos concorrentes para eliminar sites de comparação

A companhia aérea low-cost irlandesa Ryanair anunciou ter pedido ajuda a quatro grandes companhias aéreas europeias para mostrar online as tarifas de cada uma das companhias – uma proposta que visa eliminar websites de comparação de preços de terceiros.

Segundo as agências Reuters e EFE, as informações foram confirmadas pelo presidente executivo da empresa, Michael O’Leary.

As tarifas da Ryanair estão disponíveis em websites de comparação de preços como o Google Flights, o Expedia e o argentino Despegar.

A companhia aérea também oferece serviços completos com reservas de hotéis e aluguer de carros, o que a torna ainda mais competitiva aos olhos da concorrência.

O’Leary não revelou quais concorrentes foram contactadas, mas, no passado, o líder da irlandesa já se referiu, em declarações públicas, à Ryanair, à IAG, à Air-France KLM, à EasyJet e à Lufthansa, como as “Big Five” da Europa.

O presidente da low-cost irlandesa complementou a nova declaração ao afirmar que aguarda uma resposta em breve.

“Penso que as grandes companhias aéreas poderiam e deveriam trabalhar juntas”, explicou.

Não faz sentido ter comparação de preços nas mãos de players que não operam um único avião”, diz O’Leary.

“Se as companhias fossem competitivas e tivessem uma oferta digital competente, esse tipo de website não existiria”, acescentou.

O’Leary lembrou que mesmo quando a Ryanair tem as menores tarifas, frequentemente não há assentos disponíveis, direcionando potenciais clientes para voos em concorrentes.

B!T

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A Ryanair trata os seus passageiros como gado, nem sequer respeitando os contratos que com eles faz. Não é uma companhia “low cos”, mas sim uma ccompanhia “lixo”.

RESPONDER

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …