Ryanair altera destino de avião Madrid-Porto e obriga passageiros a sair

Wikimedia

-

Os passageiros do voo da Ryanair FR5484 entre Madrid e Porto foram na noite desta quarta-feira obrigados a sair do avião pouco antes da partida com a justificação de que o aparelho iria afinal para Ibiza.

De acordo com um dos passageiros, a situação gerou protestos e a Guarda Civil de Espanha esteve presente na operação de evacuação do avião, um Boeing 737-800, com capacidade para cerca de 200 pessoas, mas não chegou a intervir.

A agência Lusa tentou, sem sucesso, contactar a Ryanair para ouvir as explicações da companhia aérea irlandesa de baixo custo sobre este incidente.

A mudança de destino para Ibiza foi comunicada pela tripulação aos passageiros já depois de o embarque estar concluído e de já terem sido apresentadas as regras de segurança, quando o avião estava prestes a descolar.

Foi dito aos passageiros que a ligação Madrid-Porto seria feita uma hora mais tarde.

A partida do voo FR5484 de Madrid para o Porto esteve prevista para as 23:30, mas acabou por acontecer apenas perto das 00:00 de Madrid (22:30 e 23:00 em Lisboa, respetivamente).

Durante a espera no Aeroporto de Barajas, os passageiros tiveram direito a uma sanduíche, mediante a apresentação do cartão de embarque.

De acordo com as informações recolhidas pela Lusa, a tripulação terá sido informada com atraso da mudança de destino do avião.

Quando decorria o embarque, alguns passageiros receberam uma mensagem via SMS da Ryanair a avisar que o voo FR5484 iria partir com atraso, e outros confrontaram a tripulação, que na altura negou qualquer alteração.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

É oficial: Vem aí um novo filme da saga Matrix

O quarto filme da saga "Matrix" será realizado e produzido por Lana Wachowski e deverá começar a ser rodado no início do próximo ano. A saga cinematográfica "The Matrix" vai ter um novo filme, anunciaram na terça-feira …

Em momento "de vida ou morte" da empresa, Huawei tenta evitar despedimentos

O fundador da Huawei, Ren Zhengfei, escreveu na segunda-feira um comunicado interno no qual admite que a empresa está "num momento de vida ou morte" e pediu aos funcionários que não estão com muito trabalho …

Honduras. Ex-primeira dama condenada por desviar verbas quando marido era Presidente

Um tribunal hondurenho condenou a ex-primeira dama Rosa Elena Bonilla por desviar cerca de 600 mil dólares (540 mil euros) em dinheiro do Governo (2010-2014), quando o marido, Porfirio Lobo, era Presidente. Segundo informou esta quarta-feira …

Maduro confirma conversações ao mais alto nível com EUA

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou esta quarta-feira que membros do seu governo mantêm contactos de alto nível com funcionários da administração norte-americana de Donald Trump. "[Donald] Trump disse que os Estados Unidos [EUA] dialogam …

Pardal Henriques desmente Marinho e Pinto. Recebeu convite mas ainda não é candidato

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR) anunciou que o porta-voz do SNMMP é candidato às legislativas de outubro. Pardal Henriques confirmou o convite mas diz que ainda não tomou uma decisão. "Pardal Henriques vai ser …

Desemprego registado cai em julho para o valor mais baixo desde 1991

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal continua a diminuir. O desemprego registado cai em julho para o valor mais baixo desde 1991. É o chamado desemprego registado que, depois de em …

Nova acusação contra Plácido Domingo. Jornalista espanhola diz que o tenor se aproximou “mais do que devia”

A jornalista espanhola Karmele Marchante acusou o tenor Plácido Domingo de se ter aproximado "mais do que devia com cara de quero, posso e mando". É um dos desenvolvimentos mais recentes do caso Plácido Domingo e …

China confirma detenção de funcionário do consulado britânico em Hong Kong

A China confirmou esta quarta-feira a detenção de um funcionário do consulado britânico em Hong Kong, Simon Cheng Man-kit, desaparecido desde 08 de agosto, numa altura de tensão diplomática entre Pequim e Londres, devido aos …

Parlamento chinês proíbe casamento entre pessoas do mesmo sexo

A China não segue a lei da Formosa, que autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e declara que a posição oficial do Parlamento chinês continua a ser de limitar a autorização do casamento …

Mais de 200 mortos em cheias de verão na China

Pelo menos 201 pessoas morreram, em julho e agosto, e 63 estão desaparecidas, na sequência de cheias em diferentes regiões da China, revelaram esta quarta-feira as autoridades chinesas. As vítimas mais recentes foram registadas numa região …