Um grupo de cientistas russos criou um chocolate com carne de ouriço, estrela-do-mar e limão que melhora o metabolismo e prolonga o número de anos de vida, divulgou a Academia de Ciências da Rússia (ACR).
“O extrato de ouriço e estrela-do-mar retarda o envelhecimento e corrige os processos metabólicos, melhorando a qualidade de vida e contribuindo para a longevidade”, anunciou, em comunicado, a ACR.
Os investigadores do Instituto de Química Orgânica, ligado à Universidade Federal do Extremo Oriente russo, na região russa de Primorie, consideram que o novo chocolate vai ser muito mais benéfico para o organismo.
Mikhail Kusaikin, vice-diretor do instituto, explicou que os pigmentos dos ouriços-do-mar contêm vitamina K, enquanto as estrelas-do-mar possuem uma substância, a astaxantina, que é um poderoso antioxidante. Em resultado, o novo produto melhora a capacidade de trabalho já que aumenta a saturação de energia das células.
A Sputnik News refere que, de acordo com os cálculos dos cientistas da Universidade Federal do Extremo Oriente, uma barra de meio quilo terá o preço de 1.250 rublos (cerca de 15 euros).
Este instituto estuda há mais de 40 anos a estrutura e as propriedades médico-biológicas das substâncias marinhas naturais, criando fármacos e suplementos alimentares.
Os mesmos cientistas apresentaram há alguns meses, em Moscovo, alimentos feitos de algas rodofíceas e laminárias da costa do Oceano Pacífico tais como saladas, gelatina, pão e salsichas.
Exilir ou elixir?!
Não me digam que o chocolate deixa a gente grogue ao ponto de trocar as letras! 🙂
Afinal é ELIXIR!
Obrigado por corrigir.
De nada…
Sempre às ordens.