Russos terão criado conspiração de que Hillary Clinton orquestrou assassinato

Em 2016, Hillary Clinton foi associada ao assassinato de Seth Rich, funcionário do Comité Nacional do Partido Democrata. Novas informações sugerem que não terá passado apenas de uma conspiração criada por agentes russos.

O assassinato de Seth Rich, um funcionário do Comité Nacional do Partido Democrata, remonta ao dia 10 de julho de 2016. Seth foi baleado e, apesar da polícia sugerir que se tratou de uma tentativa de assalto que correu mal, surgiram notícias de que Hillary Clinton esteve envolvida na sua morte.

Na altura a associação entre Hillary e o assassinato de Seth Rich foi noticiado pela Fox News, que, segundo o jornal Público, apagou a história falsa sobre o seu homicídio. “O artigo não foi submetido inicialmente ao alto grau de escrutínio editorial que exigimos para todas as nossas notícias. Após revisão apropriada, o artigo não cumpria essas normas e, desde então, foi removido”, comunicou o órgão de informação norte-americano.

Agora, três anos depois da morte de Seth, numa investigação exclusiva da Yahoo News, agentes russos são associados à criação desta fake news. Os serviços de inteligência russos fizeram circular um relatório falso de que Seth Rich foi morto por um grupo de assassinos a mando de Hillary Clinton.

A explicação oferecida para justificar o interesse de Hillary em matar Seth foi que o membro do Partido Democrata tinha informações sobre atividades corruptas da antiga primeira-dama e planeava contar ao FBI.

Deborah Sines, a ex-advogada americana designada para o caso achou a história ridícula e alegou que era proveniente dos serviços de inteligência russos, explica o Raw Story. Deborah investigou as acusações e até avisou pessoalmente os procuradores de Robert Mueller na investigação às suspeitas conluio entre Donald Trump e o governo russo.

Aliás, o presidente norte-americano chegou mesmo a ser acusado de ter conspirado com a Fox para falsear notícias sobre a morte de Seth Rich. A cadeia televisiva conservadora Fox News, apoiante de Donald Trump, foi processada por um dos seus consultores, que a acusou de ter publicado, de propósito, informações falsas desfavoráveis aos democratas, a pedido do Presidente norte americano.

Houve ainda alegações dos aliados de Trump que Seth foi assassinado por ter entregue e-mails do Comité Nacional do Partido Democrata ao WikiLeaks. Apesar das várias teorias, a polícia continua a acreditar que a sua morte foi apenas uma tentativa de assalto, em que Seth resistiu, e acabou por ser baleado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …