Russos terão criado conspiração de que Hillary Clinton orquestrou assassinato

Em 2016, Hillary Clinton foi associada ao assassinato de Seth Rich, funcionário do Comité Nacional do Partido Democrata. Novas informações sugerem que não terá passado apenas de uma conspiração criada por agentes russos.

O assassinato de Seth Rich, um funcionário do Comité Nacional do Partido Democrata, remonta ao dia 10 de julho de 2016. Seth foi baleado e, apesar da polícia sugerir que se tratou de uma tentativa de assalto que correu mal, surgiram notícias de que Hillary Clinton esteve envolvida na sua morte.

Na altura a associação entre Hillary e o assassinato de Seth Rich foi noticiado pela Fox News, que, segundo o jornal Público, apagou a história falsa sobre o seu homicídio. “O artigo não foi submetido inicialmente ao alto grau de escrutínio editorial que exigimos para todas as nossas notícias. Após revisão apropriada, o artigo não cumpria essas normas e, desde então, foi removido”, comunicou o órgão de informação norte-americano.

Agora, três anos depois da morte de Seth, numa investigação exclusiva da Yahoo News, agentes russos são associados à criação desta fake news. Os serviços de inteligência russos fizeram circular um relatório falso de que Seth Rich foi morto por um grupo de assassinos a mando de Hillary Clinton.

A explicação oferecida para justificar o interesse de Hillary em matar Seth foi que o membro do Partido Democrata tinha informações sobre atividades corruptas da antiga primeira-dama e planeava contar ao FBI.

Deborah Sines, a ex-advogada americana designada para o caso achou a história ridícula e alegou que era proveniente dos serviços de inteligência russos, explica o Raw Story. Deborah investigou as acusações e até avisou pessoalmente os procuradores de Robert Mueller na investigação às suspeitas conluio entre Donald Trump e o governo russo.

Aliás, o presidente norte-americano chegou mesmo a ser acusado de ter conspirado com a Fox para falsear notícias sobre a morte de Seth Rich. A cadeia televisiva conservadora Fox News, apoiante de Donald Trump, foi processada por um dos seus consultores, que a acusou de ter publicado, de propósito, informações falsas desfavoráveis aos democratas, a pedido do Presidente norte americano.

Houve ainda alegações dos aliados de Trump que Seth foi assassinado por ter entregue e-mails do Comité Nacional do Partido Democrata ao WikiLeaks. Apesar das várias teorias, a polícia continua a acreditar que a sua morte foi apenas uma tentativa de assalto, em que Seth resistiu, e acabou por ser baleado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um medicamento comum utilizado para tratar a diarreia pode ajudar a combater células cancerígenas agressivas

Um fármaco comum prescrito para tratar a diarreia pode ajudar a combater um tipo agressivo de cancro cerebral (glioblastoma), sugere uma nova investigação levada a cabo pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Em causa está …

"Bola de fogo" cruzou o céu sobre o Mediterrâneo a 105 mil quilómetros por hora

Uma "bola de fogo" atravessou o mar Mediterrâneo e o norte de Marrocos na noite de quarta-feira, a 105.000 quilómetros por hora. A bola de fogo foi observada por um projeto científico espanhol a uma velocidade …

Duterte rejeita que a filha o vá suceder na liderança das Filipinas. "Isto não é para mulheres"

O líder das Filipinas, Rodrigo Duterte, descartou, na quarta-feira, a hipótese de a filha o vir a suceder no próximo ano, acrescentando que a presidência não é tarefa para uma mulher por causa das …

"Uma memória a flutuar no oceano." Encontrada, dois anos depois, uma mensagem numa garrafa

Uma mensagem no interior de uma garrafa sobreviveu a uma viagem de dois anos pelo oceano. Recentemente, chegou às mãos de um ativista ecológico, enquanto limpava uma praia da Papua Nova Guiné. Em novembro do ano …

As células imortais de Henrietta Lacks revolucionaram a Ciência

O ano de 1951 foi muito importante no campo da biotecnologia e, surpreendentemente, tudo começou com a chegada de Henrietta Lacks a um hospital norte-americano. Descendente de escravos, Loretta Pleasant nasceu a 1 de agosto de …

Humanidade não será capaz de controlar máquinas superinteligentes, avisam cientistas

Uma equipa de investigadores do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano sugere que seria impossível controlar máquinas superinteligentes. A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) continua a evoluir de vento em popa, enquanto alguns cientistas e …

Em 1950, a vacinação em massa salvou a Escócia

Em 1950, Glasgow, na Escócia, viu-se a braços com um surto de varíola e o cenário era muito semelhante ao que vivemos hoje: as autoridades sanitárias tentavam rastrear todos os contactos de pessoas portadoras do vírus, …

Japonês aluga-se a si próprio "para não fazer nada". E tem milhares de clientes

Um homem japonês que ganha a vida a alugar-se a si próprio “para não fazer nada” atraiu milhares de clientes. O negócio começou em 2018. Por 10.000 ienes (cerca de 79 euros) - mais despesas com …

Documentos de vacinas roubados por hackers também foram "manipulados"

A Agência Europeia do Medicamento, entidade reguladora da União Europeia (UE), informou este sábado que os documentos da vacina contra a covid-19 roubados e colocados na Internet por hackers foram também "manipulados". A manipulação aconteceu depois …

Há 11 anos que não se consumia tanta eletricidade num só dia. A culpa é do frio

O país está a bater recordes de energia, tanto em termos de pico como de consumo diário. A culpa é da vaga de frio que assolou Portugal neste Inverno. O consumo de eletricidade bateu, na quarta-feira, …