Rui Vitória quer levar Manafá para o Spartak Moscovo

Cristina Quicler / AFP

O Spartak Moscovo, treinado por Rui Vitória, desistiu da contratação de Gabriel e apresentou agora uma proposta por Wilson Manafá.

Desde que chegou a Moscovo para treinar o Spartak, Rui Vitória tem sondado alguns jogadores que dizem muito aos adeptos portugueses. Gabriel Pires, do SL Benfica, é o melhor exemplo disso mesmo. Mas agora o Spartak desistiu da contratação do luso-brasileiro e está interessado num outro jogador: Wilson Manafá.

O Spartak de Moscovo procura urgentemente um lateral-direito, escreve o jornal A BOLA, sendo que Wilson Manafá encaixa naquilo que Rui Vitória procura. O jogador tem contrato com o FC Porto até junho de 2023.



O jornal desportivo sabe que o Spartak apresentou uma primeira proposta na ordem dos 7,5 milhões de euros, mas estará disposto a subir a parada para os 9 milhões de euros.

Os russos terão ainda oferecido a Manafá um contrato a rondar os 1,5 milhões de euros limpos por ano, mais do dobro do que aufere no Dragão.

Por sua vez, o jornal OJOGO escreve que a proposta do emblema moscovita foi de 15 milhões de euros, mas que foi de imediato rejeitada pelos portistas.

Ainda que o encaixa de dois dígitos seja tentador, o FC Porto terá entendido que a saída do jogador de 27 anos deixaria a equipa desequilibrada no número de opções para as laterais.

João Mário e Nanu seriam as únicas soluções para a direita, enquanto que para a ala esquerda apenas sobraria Zaidu. Embora tenha sido opção frequente na ala direita na época passada, nesta pré-temporada tem jogado à esquerda.

O campeonato russo já começou na semana passada, com Rui Vitória a iniciar o seu percurso com um deslize em casa do Rubin Kazan. A derrota por 1-0 expôs, precisamente, algumas lacunas na defesa dos vice-campeões russos.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nesta notícia já acredito mais, proposta de 7,5 milhões e contra-proposta de 9 milhões.
    A notícia aqui referida, publicada n’O Jogo, onde supostamente o FCP recusou 15 milhões pelo Manafá, é claramente absurda. O FCP anda a tentar desesperadamente vender o Sérgio Oliveira e o Corona, que são os melhores jogadores do plantel, por 20 milhões, e ia recusar 15 pelo Manafá?
    Se oferecerem os 9 milhões, o FCP deverá vender. Com esse dinheiro já podem ir buscar o Reinildo, lateral esquerdo que é a posição que o FCP precisa.
    Para lateral direito já têm o Corona e o João Mário, que fazem a posição, mais Nanu, Carraça, Tomás Esteves (a quem insistem não dar uma oportunidade) e ainda Janko e João Pedro, que fazem boas exibições nos clubes onde estão emprestados, mas para o FCP não servem. Na esquerda só há Zaidu.

RESPONDER

A luz solar pode tornar os sacos de plástico (ainda) mais perigosos para o ambiente

A exposição ao sol dos sacos plásticos cria dezenas de milhares de novos componentes químicos que se podem dissolver na água, num processo que é bastante rápido. Os danos dos sacos de plástico para o ambiente …

Afinal, as dietas detox não são tão milagrosas como prometem

As dietas detox ganharam muita popularidade nos últimos anos, mas os nutricionistas argumentam que as promessas feitas por estes regimes alimentares não têm bases científicas. Explodiram em popularidade nos últimos tempos, mas parece que as dietas …

Processo Príncipe André. Tribunal de Nova Iorque faz audição pré-julgamento

Os advogados da mulher que alega ter sido abusada por André argumentaram em tribunal que o Príncipe já foi informado do processo. Depois de ter sido processado por uma alegada vítima de abusos sexuais, o processo …

Mulheres podem vir a fazer parte da Guarda Suíça do Vaticano. Quartel adaptado já está a ser projetado

Apesar de ainda não haver permissão para a sua presença na Guarda Suíça do Vaticano, já está a ser projetado um quartel adaptado à acomodação de mulheres. Atualmente, o corpo de elite que protege o papa …

Projeto vai testar inteligência artificial no diagnóstico precoce do cancro gástrico

Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) integram um projeto que visa desenvolver novos algoritmos para testar o uso da inteligência artificial no diagnóstico precoce do cancro gástrico, foi anunciado esta segunda-feira. Em …

Jerónimo pede "mais tento" a Costa nas críticas aos autarcas do PCP

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, sugeriu hoje a António Costa que tenha “mais tento” e “mais cuidado” nas críticas apontadas aos autarcas comunistas, considerando que é “inquestionável” o trabalho da CDU ao serviço …

China e Vietname devem "evitar aumento das disputas" no Mar do Sul da China

A China e o Vietname devem se abster de ações unilaterais em relação ao Mar do Sul da China para não potenciar as disputas já existentes, afirmou o conselheiro de estado chinês Wang Yi. Segundo o …

Covid-19: Governo convoca para quinta-feira reunião no Infarmed sobre situação epidemiológica

As reuniões sobre a evolução da situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, juntando políticos e especialistas, vão ser retomadas esta quinta-feira no Infarmed, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do executivo. A reunião de quinta-feira, …

Portugal estreia-se no Mundial de Futsal com uma vitória por 4-1 frente à Tailândia

A selecção lusa estreou-se com uma goleada frente à Tailândia e garantiu o segundo lugar do grupo, estando apenas atrás de Marrocos devido à diferença de golos. Não havia melhor maneira de começar a campanha do …

Um novo nanomaterial continua seco submerso - e pode tornar o combustível mais eficiente

A nova criação distingue-se de descobertas anteriores semelhantes porque mantém-se completamente seca mesmo depois de estar submersa durante várias horas - e tem muito potencial. Parece coisa de ficção científica, mas tornou-se realidade. Uma equipa de …