Rui Vitória quer levar Manafá para o Spartak Moscovo

1

Cristina Quicler / AFP

O Spartak Moscovo, treinado por Rui Vitória, desistiu da contratação de Gabriel e apresentou agora uma proposta por Wilson Manafá.

Desde que chegou a Moscovo para treinar o Spartak, Rui Vitória tem sondado alguns jogadores que dizem muito aos adeptos portugueses. Gabriel Pires, do SL Benfica, é o melhor exemplo disso mesmo. Mas agora o Spartak desistiu da contratação do luso-brasileiro e está interessado num outro jogador: Wilson Manafá.

O Spartak de Moscovo procura urgentemente um lateral-direito, escreve o jornal A BOLA, sendo que Wilson Manafá encaixa naquilo que Rui Vitória procura. O jogador tem contrato com o FC Porto até junho de 2023.

O jornal desportivo sabe que o Spartak apresentou uma primeira proposta na ordem dos 7,5 milhões de euros, mas estará disposto a subir a parada para os 9 milhões de euros.

Os russos terão ainda oferecido a Manafá um contrato a rondar os 1,5 milhões de euros limpos por ano, mais do dobro do que aufere no Dragão.

Por sua vez, o jornal OJOGO escreve que a proposta do emblema moscovita foi de 15 milhões de euros, mas que foi de imediato rejeitada pelos portistas.

Ainda que o encaixa de dois dígitos seja tentador, o FC Porto terá entendido que a saída do jogador de 27 anos deixaria a equipa desequilibrada no número de opções para as laterais.

João Mário e Nanu seriam as únicas soluções para a direita, enquanto que para a ala esquerda apenas sobraria Zaidu. Embora tenha sido opção frequente na ala direita na época passada, nesta pré-temporada tem jogado à esquerda.

O campeonato russo já começou na semana passada, com Rui Vitória a iniciar o seu percurso com um deslize em casa do Rubin Kazan. A derrota por 1-0 expôs, precisamente, algumas lacunas na defesa dos vice-campeões russos.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Nesta notícia já acredito mais, proposta de 7,5 milhões e contra-proposta de 9 milhões.
    A notícia aqui referida, publicada n’O Jogo, onde supostamente o FCP recusou 15 milhões pelo Manafá, é claramente absurda. O FCP anda a tentar desesperadamente vender o Sérgio Oliveira e o Corona, que são os melhores jogadores do plantel, por 20 milhões, e ia recusar 15 pelo Manafá?
    Se oferecerem os 9 milhões, o FCP deverá vender. Com esse dinheiro já podem ir buscar o Reinildo, lateral esquerdo que é a posição que o FCP precisa.
    Para lateral direito já têm o Corona e o João Mário, que fazem a posição, mais Nanu, Carraça, Tomás Esteves (a quem insistem não dar uma oportunidade) e ainda Janko e João Pedro, que fazem boas exibições nos clubes onde estão emprestados, mas para o FCP não servem. Na esquerda só há Zaidu.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.