“Rui Rio é o número dois de António Costa”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

“Parece que o PSD é a muleta do Governo, parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”. A crítica é de Marques Mendes que avalia a postura do presidente do seu partido, considerando que Rio “ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo”.

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes falou do que definiu como a incapacidade de Rui Rio se distanciar do PS, acusando o presidente do PSD de mais parecer “a muleta do Governo”. “Parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”, referiu o antigo líder dos sociais-democratas.

Marques Mendes não critica os acordos alcançados entre o PS e o PSD, nomeadamente nos fundos estruturais e na descentralização, mas lamenta que “Rui Rio merece ser criticado porque ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo sobre matéria nenhuma”.

Para o comentador, Rio está a ceder à estratégia de António Costa de anular adversários, criando “um Bloco Central à direita“, enquanto mantém “uma geringonça à esquerda”.

Elogios deixa Marques Mendes ao líder do Grupo Parlamentar do PSD, considerando que Fernando Negrão “conduziu bem” o debate sobre a eutanásia. “Fez uma intervenção de qualidade e conseguiu uma grande unidade dentro do grupo parlamentar”, salientou o comentador.

Marques Mendes considera, assim, que Fernando Negrão está “a afirmar-se como um bom líder parlamentar do PSD” e como “o único que faz oposição séria e consistente a António Costa”.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mas afinal o que queria Marques Mendes?
    Se Rio faz acordos de regime, faz bem até porque ele também fez, em seu tempo, mas é muleta do PS.
    Então em que ficamos? É-se morto por ter cão e por não ter?
    Rui Rio não será um líder com grande visão nem estratégia. Ele sabe que este ainda não é o seu tempo. Mas já demonstrou uma coisa: não é politicamente correto nem contorcionista como outros políticos da nossa praça. Incluindo Marques Mendes.

  2. mnm – Aberrantes porque diferentes das suas não? Onde está o certificado que atesta que as suas não são aberrantes?

  3. Paulo Alves. Caro (a) mnm – Aberrantes porque diferentes das suas não? Onde está o certificado que atesta que as suas não são aberrantes?

  4. com estes comentarios absurdos este individuo tenta dar nas vistas, e assim que se alimenta a dizer disparates, ja esteve na chefia do psd, onde demonstrou que era um idiota, agora por inveja critica o psd, a favor do costa. o costa e mais comuna que os proprios comunas este defende-o, enfim nao faltam pessoas a lancar a confusao

  5. O que eles sabem fazer é REALMENTE lançar confusão … para ver se aos TUGAS otários se vão esqueçendo das MERDAS todas que vão sendo TODOS os dias divulgados nesta lixeira que fizeram do país …
    Entretanto, os otários, vão sendo anestesiados atrás do ecran,e como otários que são, não se apercebem sequer que isto já não é um país, é uma MÁFIA com muitos tentáculos coniventes (justiça, banca, politícos, maçonaria, opus dei e MUITOS mais) para se encherem sem olhar a meios, numa completa gomorra/sodoma do séc.XXI. Porque nunca se viu tanto/as FDP a querer impor o direito de levar no cú/lamber conas como na actualidade. Porque nunca se viu tanta gente a querer decidir por nós, em questões extremamente pessoais (comer açucar, ser morto ou suicidar-se, entre outros). Porque nunca se viu tantos Ótários, atrás de um ecran a mostrar a vida toda no dia a dia, alguns mesmo MUITO privados, e ficarem todos contentinhos com os Likes. Porque nunca se viu um povo inteiro a insultar-se, a maioria sem saber quem, nas caixas de comentários, porque tem uma opinião diferente, normalmente, e devido a serem OTÁRIOS, por questões politícas ou clubistícas. Sou Pai, tenho pena dos filhos dos outros …

  6. Claro que este meio-metro de advogado mafioso tem que atacar, porque o Rui Rio não convém aos seus interesses/clientela!…

RESPONDER

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …