“Rui Rio é o número dois de António Costa”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

“Parece que o PSD é a muleta do Governo, parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”. A crítica é de Marques Mendes que avalia a postura do presidente do seu partido, considerando que Rio “ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo”.

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes falou do que definiu como a incapacidade de Rui Rio se distanciar do PS, acusando o presidente do PSD de mais parecer “a muleta do Governo”. “Parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”, referiu o antigo líder dos sociais-democratas.

Marques Mendes não critica os acordos alcançados entre o PS e o PSD, nomeadamente nos fundos estruturais e na descentralização, mas lamenta que “Rui Rio merece ser criticado porque ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo sobre matéria nenhuma”.

Para o comentador, Rio está a ceder à estratégia de António Costa de anular adversários, criando “um Bloco Central à direita“, enquanto mantém “uma geringonça à esquerda”.

Elogios deixa Marques Mendes ao líder do Grupo Parlamentar do PSD, considerando que Fernando Negrão “conduziu bem” o debate sobre a eutanásia. “Fez uma intervenção de qualidade e conseguiu uma grande unidade dentro do grupo parlamentar”, salientou o comentador.

Marques Mendes considera, assim, que Fernando Negrão está “a afirmar-se como um bom líder parlamentar do PSD” e como “o único que faz oposição séria e consistente a António Costa”.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mas afinal o que queria Marques Mendes?
    Se Rio faz acordos de regime, faz bem até porque ele também fez, em seu tempo, mas é muleta do PS.
    Então em que ficamos? É-se morto por ter cão e por não ter?
    Rui Rio não será um líder com grande visão nem estratégia. Ele sabe que este ainda não é o seu tempo. Mas já demonstrou uma coisa: não é politicamente correto nem contorcionista como outros políticos da nossa praça. Incluindo Marques Mendes.

  2. mnm – Aberrantes porque diferentes das suas não? Onde está o certificado que atesta que as suas não são aberrantes?

  3. Paulo Alves. Caro (a) mnm – Aberrantes porque diferentes das suas não? Onde está o certificado que atesta que as suas não são aberrantes?

  4. com estes comentarios absurdos este individuo tenta dar nas vistas, e assim que se alimenta a dizer disparates, ja esteve na chefia do psd, onde demonstrou que era um idiota, agora por inveja critica o psd, a favor do costa. o costa e mais comuna que os proprios comunas este defende-o, enfim nao faltam pessoas a lancar a confusao

  5. O que eles sabem fazer é REALMENTE lançar confusão … para ver se aos TUGAS otários se vão esqueçendo das MERDAS todas que vão sendo TODOS os dias divulgados nesta lixeira que fizeram do país …
    Entretanto, os otários, vão sendo anestesiados atrás do ecran,e como otários que são, não se apercebem sequer que isto já não é um país, é uma MÁFIA com muitos tentáculos coniventes (justiça, banca, politícos, maçonaria, opus dei e MUITOS mais) para se encherem sem olhar a meios, numa completa gomorra/sodoma do séc.XXI. Porque nunca se viu tanto/as FDP a querer impor o direito de levar no cú/lamber conas como na actualidade. Porque nunca se viu tanta gente a querer decidir por nós, em questões extremamente pessoais (comer açucar, ser morto ou suicidar-se, entre outros). Porque nunca se viu tantos Ótários, atrás de um ecran a mostrar a vida toda no dia a dia, alguns mesmo MUITO privados, e ficarem todos contentinhos com os Likes. Porque nunca se viu um povo inteiro a insultar-se, a maioria sem saber quem, nas caixas de comentários, porque tem uma opinião diferente, normalmente, e devido a serem OTÁRIOS, por questões politícas ou clubistícas. Sou Pai, tenho pena dos filhos dos outros …

  6. Claro que este meio-metro de advogado mafioso tem que atacar, porque o Rui Rio não convém aos seus interesses/clientela!…

RESPONDER

Jovem de 22 anos detido por suspeitas de burla de milhares de euros no MB Way

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um indivíduo, de 22 anos, suspeito de diversos crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais, estando em causa um montante de dezenas de milhares de …

Nagorno-Karabakh. Alta Comissária da ONU insta a um "cessar-fogo imediato"

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos manifestou, esta terça-feira, a sua preocupação face ao aumento das hostilidades entre o Azerbaijão e os separatistas arménios no enclave de Nagorno-Karabakh, instando as partes a …

Rio duvida que país consiga investir verba prevista para setor público

O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou esta quarta-feira dúvidas de que o país consiga investir toda a verba prevista pelo Governo no plano de recuperação para a administração pública, prometendo que o documento social-democrata …

MP acusa três inspetores do SEF de homicídio de imigrante ucraniano

O Ministério Público acusou esta quarta-feira três inspetores do SEF do homicídio qualificado de um cidadão ucraniano, ocorrido a 12 de março no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa. Segundo uma nota da Procuradoria …

UE prepara lei que obriga gigantes tecnológicas a partilhar dados

A União Europeia (UE) está a preparar-se para forçar as gigantes tecnológicas a partilharem os dados que têm dos consumidores com empresas rivais menores, de acordo com uma nova lei que a Comissão Europeia está …

Morreu o autor argentino Quino, criador de Mafalda

O autor argentino Quino, célebre por ter criado a contestatária personagem de banda desenhada Mafalda, morreu esta quarta-feira em Mendoza, na Argentina, aos 88 anos, revelou a agência Efe. De acordo com o jornal argentino Clarín, …

"Quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", diz Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que "quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", um dia após o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ter …

Biden revelou impostos de 2019 antes do debate. Pagou mais 200 mil dólares do que Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, que se viu …

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …

Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA devido ao "impacto prolongado da covid-19"

A Disney anunciou que vai despedir cerca de 28 mil trabalhadores dos seus parques de diversão, cruzeiros e outros eventos nos Estados Unidos devido à crise financeira causada pela pandemia de covid-19. A covid-19 chegou e …