“Rui Rio é o número dois de António Costa”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

“Parece que o PSD é a muleta do Governo, parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”. A crítica é de Marques Mendes que avalia a postura do presidente do seu partido, considerando que Rio “ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo”.

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes falou do que definiu como a incapacidade de Rui Rio se distanciar do PS, acusando o presidente do PSD de mais parecer “a muleta do Governo”. “Parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”, referiu o antigo líder dos sociais-democratas.

Marques Mendes não critica os acordos alcançados entre o PS e o PSD, nomeadamente nos fundos estruturais e na descentralização, mas lamenta que “Rui Rio merece ser criticado porque ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo sobre matéria nenhuma”.

Para o comentador, Rio está a ceder à estratégia de António Costa de anular adversários, criando “um Bloco Central à direita“, enquanto mantém “uma geringonça à esquerda”.

Elogios deixa Marques Mendes ao líder do Grupo Parlamentar do PSD, considerando que Fernando Negrão “conduziu bem” o debate sobre a eutanásia. “Fez uma intervenção de qualidade e conseguiu uma grande unidade dentro do grupo parlamentar”, salientou o comentador.

Marques Mendes considera, assim, que Fernando Negrão está “a afirmar-se como um bom líder parlamentar do PSD” e como “o único que faz oposição séria e consistente a António Costa”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mas afinal o que queria Marques Mendes?
    Se Rio faz acordos de regime, faz bem até porque ele também fez, em seu tempo, mas é muleta do PS.
    Então em que ficamos? É-se morto por ter cão e por não ter?
    Rui Rio não será um líder com grande visão nem estratégia. Ele sabe que este ainda não é o seu tempo. Mas já demonstrou uma coisa: não é politicamente correto nem contorcionista como outros políticos da nossa praça. Incluindo Marques Mendes.

  2. mnm – Aberrantes porque diferentes das suas não? Onde está o certificado que atesta que as suas não são aberrantes?

  3. Paulo Alves. Caro (a) mnm – Aberrantes porque diferentes das suas não? Onde está o certificado que atesta que as suas não são aberrantes?

  4. com estes comentarios absurdos este individuo tenta dar nas vistas, e assim que se alimenta a dizer disparates, ja esteve na chefia do psd, onde demonstrou que era um idiota, agora por inveja critica o psd, a favor do costa. o costa e mais comuna que os proprios comunas este defende-o, enfim nao faltam pessoas a lancar a confusao

  5. O que eles sabem fazer é REALMENTE lançar confusão … para ver se aos TUGAS otários se vão esqueçendo das MERDAS todas que vão sendo TODOS os dias divulgados nesta lixeira que fizeram do país …
    Entretanto, os otários, vão sendo anestesiados atrás do ecran,e como otários que são, não se apercebem sequer que isto já não é um país, é uma MÁFIA com muitos tentáculos coniventes (justiça, banca, politícos, maçonaria, opus dei e MUITOS mais) para se encherem sem olhar a meios, numa completa gomorra/sodoma do séc.XXI. Porque nunca se viu tanto/as FDP a querer impor o direito de levar no cú/lamber conas como na actualidade. Porque nunca se viu tanta gente a querer decidir por nós, em questões extremamente pessoais (comer açucar, ser morto ou suicidar-se, entre outros). Porque nunca se viu tantos Ótários, atrás de um ecran a mostrar a vida toda no dia a dia, alguns mesmo MUITO privados, e ficarem todos contentinhos com os Likes. Porque nunca se viu um povo inteiro a insultar-se, a maioria sem saber quem, nas caixas de comentários, porque tem uma opinião diferente, normalmente, e devido a serem OTÁRIOS, por questões politícas ou clubistícas. Sou Pai, tenho pena dos filhos dos outros …

  6. Claro que este meio-metro de advogado mafioso tem que atacar, porque o Rui Rio não convém aos seus interesses/clientela!…

RESPONDER

Pedrógão Grande. Testemunha afirma que Câmara a aconselhou a mudar a morada fiscal

A proprietária de uma segunda habitação reconstruída após o incêndio de 2017, em Pedrógão Grande, disse esta quinta-feira que alterou a sua morada fiscal a conselho de um "senhor Bruno", da Câmara Municipal. O julgamento das …

Corrida aos combustíveis. Ciberataque a oleoduto provoca pânico nos EUA

Quase dois terços dos postos de gasolina do sudeste dos Estados Unidos registam escassez de combustível, depois de um ciberataque à maior rede de oleodutos do país ter obrigado a suspender as operações desde sexta-feira. A …

Cecília Meireles sente "enorme tristeza" por ver CDS com 1% nas sondagens

A deputada centrista abordou vários temas numa entrevista, publicada esta quinta-feira, desde a queda do CDS nas sondagens ao seu lugar de deputada na Assembleia da República. Numa entrevista à rádio Renascença e ao jornal Público, …

"Chernobyl do século XXI." Pandemia de covid-19 poderia ter sido evitada, dizem especialistas

A pandemia de covid-19 podia ter sido evitada e o mundo deve aprender com os erros que não permitiram travar a disseminação do vírus, conclui um novo relatório, divulgado esta quarta-feira. A pandemia de covid-19 poderia …

"Estamos a ver a patologia da banca. Uma patologia triste", diz CEO do Novo Banco

O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, tem visto, nos últimos tempos, grandes devedores da instituição financeira a explicarem-se na comissão de inquérito, classificando o que assiste como "triste". "Estamos a ver a patologia da …

Maduro aceita conversar com Guaidó sobre "acordo de salvação" da Venezuela

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou estar disposto a reunir-se quando a oposição quiser, um dia depois de o líder opositor Juan Guaidó propor um "acordo de salvação" da Venezuela, entre as "forças democráticas" e …

No Brasil, os "velhos" goleadores estão em destaque (e na Europa, ainda dão cartas)

Os goleadores de quase metade das equipas brasileiras que disputam a Copa Libertadores e a Sul-Americana têm mais de 30 anos. Aos olhos do futebol podem ser "velhos", mas preenchem o vazio dos jovens que …

Morreu Maria João Abreu. Atriz tinha 57 anos

Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, após ter sofrido dois aneurismas. A atriz tinha apenas 57 anos. Maria João Abreu estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada. A atriz, de 57 anos, foi submetida …

Um óbito e 436 novos casos registados nas últimas 24 horas

Esta quinta-feira, Portugal regista mais um óbito e 436 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

O "palheiro" de Vieira é agora um jardim (foi comprado pela Câmara de Vila Franca de Xira)

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já não é dono do "palheiro" que foi entregue como aval pessoal no âmbito de empréstimos concedidos pelo Novo Banco. O dirigente vendeu o imóvel à Câmara de Vila …