“Rui Rio é o número dois de António Costa”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

“Parece que o PSD é a muleta do Governo, parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”. A crítica é de Marques Mendes que avalia a postura do presidente do seu partido, considerando que Rio “ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo”.

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes falou do que definiu como a incapacidade de Rui Rio se distanciar do PS, acusando o presidente do PSD de mais parecer “a muleta do Governo”. “Parece que Rui Rio é o número dois de António Costa”, referiu o antigo líder dos sociais-democratas.

Marques Mendes não critica os acordos alcançados entre o PS e o PSD, nomeadamente nos fundos estruturais e na descentralização, mas lamenta que “Rui Rio merece ser criticado porque ainda não assumiu uma única proposta diferente do Governo sobre matéria nenhuma”.

Para o comentador, Rio está a ceder à estratégia de António Costa de anular adversários, criando “um Bloco Central à direita“, enquanto mantém “uma geringonça à esquerda”.

Elogios deixa Marques Mendes ao líder do Grupo Parlamentar do PSD, considerando que Fernando Negrão “conduziu bem” o debate sobre a eutanásia. “Fez uma intervenção de qualidade e conseguiu uma grande unidade dentro do grupo parlamentar”, salientou o comentador.

Marques Mendes considera, assim, que Fernando Negrão está “a afirmar-se como um bom líder parlamentar do PSD” e como “o único que faz oposição séria e consistente a António Costa”.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mas afinal o que queria Marques Mendes?
    Se Rio faz acordos de regime, faz bem até porque ele também fez, em seu tempo, mas é muleta do PS.
    Então em que ficamos? É-se morto por ter cão e por não ter?
    Rui Rio não será um líder com grande visão nem estratégia. Ele sabe que este ainda não é o seu tempo. Mas já demonstrou uma coisa: não é politicamente correto nem contorcionista como outros políticos da nossa praça. Incluindo Marques Mendes.

  2. mnm – Aberrantes porque diferentes das suas não? Onde está o certificado que atesta que as suas não são aberrantes?

  3. Paulo Alves. Caro (a) mnm – Aberrantes porque diferentes das suas não? Onde está o certificado que atesta que as suas não são aberrantes?

  4. com estes comentarios absurdos este individuo tenta dar nas vistas, e assim que se alimenta a dizer disparates, ja esteve na chefia do psd, onde demonstrou que era um idiota, agora por inveja critica o psd, a favor do costa. o costa e mais comuna que os proprios comunas este defende-o, enfim nao faltam pessoas a lancar a confusao

  5. O que eles sabem fazer é REALMENTE lançar confusão … para ver se aos TUGAS otários se vão esqueçendo das MERDAS todas que vão sendo TODOS os dias divulgados nesta lixeira que fizeram do país …
    Entretanto, os otários, vão sendo anestesiados atrás do ecran,e como otários que são, não se apercebem sequer que isto já não é um país, é uma MÁFIA com muitos tentáculos coniventes (justiça, banca, politícos, maçonaria, opus dei e MUITOS mais) para se encherem sem olhar a meios, numa completa gomorra/sodoma do séc.XXI. Porque nunca se viu tanto/as FDP a querer impor o direito de levar no cú/lamber conas como na actualidade. Porque nunca se viu tanta gente a querer decidir por nós, em questões extremamente pessoais (comer açucar, ser morto ou suicidar-se, entre outros). Porque nunca se viu tantos Ótários, atrás de um ecran a mostrar a vida toda no dia a dia, alguns mesmo MUITO privados, e ficarem todos contentinhos com os Likes. Porque nunca se viu um povo inteiro a insultar-se, a maioria sem saber quem, nas caixas de comentários, porque tem uma opinião diferente, normalmente, e devido a serem OTÁRIOS, por questões politícas ou clubistícas. Sou Pai, tenho pena dos filhos dos outros …

  6. Claro que este meio-metro de advogado mafioso tem que atacar, porque o Rui Rio não convém aos seus interesses/clientela!…

RESPONDER

Google cria modelo de cérebro mais detalhado (e com maior resolução) de sempre

A recriação 3D do cérebro de uma mosca da fruta - que mostra 20 milhões de sinapses e 25 mil neurónios - é a que tem a maior resolução até ao momento. Uma equipa de …

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero. De acordo com a TMZ, Bryant viajava com, pelo menos, três outras pessoas num helicóptero privado, …

Há seis queixas de violência policial por semana

Em Portugal, são apresentadas em média seis queixas semanais por violência policial, escreve o semanário Expresso na sua edição deste fim-de-semana, citando os dados mais recentes da Procuradoria-Geral da República. De acordo com os números, relativos …

CRISPR tornou galinhas resistentes a um vírus comum

A técnica de edição genética CRISPR tem sido usada para tornar as galinhas resistentes a um vírus comum, uma abordagem que poderia aumentar a produção de ovos e de carne em todo o mundo. Mesmo quando …

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …