Rui Rio esteve de cócoras a confecionar tapetes em Viana do Castelo. Mas quer país governado “bem de pé”

ARMÉNIO BELO/LUSA

O líder do PSD, Rui Rio, esteve “de cócoras” a confecionar tapetes floridos em Viana do Castelo, na noite de segunda-feira, assumindo que aquela posição é desaconselhada para governar o país.

Duzentos metros ao lado, António Costa também esteve em Viana, de visita à mesma romaria e a falar sobre a lei laboral promulgada pelo Presidente.

“Isto [confeção dos tapetes] é bem mais fácil do que governar o país. Mas há uma diferença: aqui temos de estar de cócoras, mas para governar o país devemos estar bem de pé”, referiu.

Rui Rio participou numa arruada na Romaria d”Agonia, em Viana do Castelo, tendo havido alguém que o confundiu com o Presidente da República. “Hoje só me confundiram com o Presidente da República”, brincou Rio, lembrando que também já houve quem lhe tivesse chamado Santana Lopes.

No entanto, houve também quem tivesse vincado o “contraste” entre Rio e Marcelo no contacto com as massas. “Isto se fosse o Marcelo, já estava aí tudo cheio de “selfies” e sei lá que mais. Ele [Rio] não fala a ninguém…”, atirou um transeunte. Houve ainda quem implicasse com o cravo branco que Rio levava na lapela. “O cravo tem de ser é vermelho”, referia outro popular. Já uma jovem fez questão de tirar uma “selfie” com Rio e teceu um elogio rasgado: “Deixou a Câmara do Porto “top””.

Rui Rio partilhou o “palco” da Romaria d’Agonia com o primeiro-ministro, António Costa, mas as duas comitivas não se chegaram a cruzar. O líder do PSD garantiu que o facto de não se ter cruzado com Costa foi mero acaso e que não houve qualquer preocupação em evitar o encontro.

“O nosso percurso não estava definido, andamos para cima e para baixo, consoante calha. Não estamos a ir ao encontro nem a evitar. Se o visse, cumprimentava-o e pronto”, referiu. Reiterou que este período pré-eleitoral não é para conversas sobre as reformas que o país precisa, mas sim para marcar as diferenças entre o PSD e os outros.

No programa da Romaria d”Agonia, esta foi a “noite dos tapetes” confecionados nas ruas da Ribeira, para esta terça-feira passar a procissão ao mar, um dos números mais emblemáticos da festa.

ZAP // Lusa

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …

Costa não tinha dúvidas. O parecer da PGR sobre familiares é “absolutamente inequívoco”

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as incompatibilidades entre governantes e negócios com empresas de familiares é “absolutamente inequívoco”. “O parecer é absolutamente inequívoco sobre …

Jovens do mundo inteiro ocupam a ONU em inédita Cimeira do Clima

Mais de 500 jovens, representantes de mais de 140 países, ocuparam este sábado o espaço habitualmente destinado aos diplomatas da ONU. A United Nations Youth Climate Summit, primeira cimeira da juventude sobre o clima, em Nova …