/

Rui Rio acredita que será o próximo primeiro-ministro

1

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O líder do PSD visitou a Ovibeja e prometeu voltar para o ano como primeiro-ministro. As declarações foram dadas aos jornalistas durante a visita à grande Feira do Sul.

Esta quinta-feira, Rui Rio deslocou-se à Ovibeja, onde deixou expressa a sua vontade de voltar, já no próximo ano, “como primeiro-ministro”. O seu partido concorre a eleições “para ganhar” e já no próximo dia 26 de maio, nas eleições para o Parlamento Europeu.

Em relação aos resultados das últimas sondagens, o líder social-democrata afirmou que “há uma diferença muito grande entre o caminho” que está “a fazer, que é seguro, e as sondagens que são para todos os gostos”. Rio considera que é preciso ter “coerência na ação”, pois as pessoas compreenderem a postura que se tem “na política” e o que se pode “fazer pelo país”.

Além disso, Rio acredita que o PSD irá ter “um muito bom resultado que é ganhar”. Um bom resultado é “subir muito” na votação final e, para isso, o PSD “tem de andar por si próprio e não tem de ter o Presidente da República como muleta“.

Segundo o Público, na sua visita à Feira do Alentejo, acompanhado pelo cabeça de lista às Europeias, Paulo Rangel, o presidente do PSD encontrou uma boa moldura humana à sua espera.

Rui Rio foi dos poucos da comitiva que acompanhou na visita à Ovibeja que levava cravo vermelho ao peito, justificado pelo facto de Portugal ser hoje, um país “muito mais desenvolvido” que em 1974.

Mas “se me perguntarem se o país está bem, obviamente eu digo: não está”, sintetizou Rui Rio, num comentário ao discurso do Presidente da República, na Assembleia da República, durante a cerimónia alusiva à efeméride do 25 de Abril.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.