Rui Rio acredita que será o próximo primeiro-ministro

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O líder do PSD visitou a Ovibeja e prometeu voltar para o ano como primeiro-ministro. As declarações foram dadas aos jornalistas durante a visita à grande Feira do Sul.

Esta quinta-feira, Rui Rio deslocou-se à Ovibeja, onde deixou expressa a sua vontade de voltar, já no próximo ano, “como primeiro-ministro”. O seu partido concorre a eleições “para ganhar” e já no próximo dia 26 de maio, nas eleições para o Parlamento Europeu.

Em relação aos resultados das últimas sondagens, o líder social-democrata afirmou que “há uma diferença muito grande entre o caminho” que está “a fazer, que é seguro, e as sondagens que são para todos os gostos”. Rio considera que é preciso ter “coerência na ação”, pois as pessoas compreenderem a postura que se tem “na política” e o que se pode “fazer pelo país”.

Além disso, Rio acredita que o PSD irá ter “um muito bom resultado que é ganhar”. Um bom resultado é “subir muito” na votação final e, para isso, o PSD “tem de andar por si próprio e não tem de ter o Presidente da República como muleta“.

Segundo o Público, na sua visita à Feira do Alentejo, acompanhado pelo cabeça de lista às Europeias, Paulo Rangel, o presidente do PSD encontrou uma boa moldura humana à sua espera.

Rui Rio foi dos poucos da comitiva que acompanhou na visita à Ovibeja que levava cravo vermelho ao peito, justificado pelo facto de Portugal ser hoje, um país “muito mais desenvolvido” que em 1974.

Mas “se me perguntarem se o país está bem, obviamente eu digo: não está”, sintetizou Rui Rio, num comentário ao discurso do Presidente da República, na Assembleia da República, durante a cerimónia alusiva à efeméride do 25 de Abril.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Uma cidade romana submersa renasce na Turquia

Uma parte submersa da antiga cidade romana de Augusta ressurgiu depois de o nível da água do lago Seyhan ter descido devido à seca em Adana, no sul da Turquia. A cidade foi fundada por Tibério, …

Apoio a pais de crianças em isolamento profilático mantém-se a 100%

Os pais de crianças que têm de ficar em isolamento profilático têm direito a subsídio pago. A regra é válida para crianças menores de 12 anos. O subsídio pago aos trabalhadores que têm de ficar em …

Barbosa Ribeiro, que não quer ser o Rei Sol, distribuiu álcool gel para "desinfetar" a Câmara

Tiago Barbosa Ribeiro, candidato socialista à Câmara Municipal do Porto, rejeita a ideia de que não é muito conhecido, afasta a ambição de querer ser o "Rei Sol" e admite ficar na Invicta nos próximos …

Coronavírus: há 21 mil anos a causar pandemias

Os coronavírus só foram identificados como distintos dos vírus da gripe nos anos 60 do século passado, e neste houve apenas duas pandemias de coronavírus —  MERS e SARS — registadas antes da atual, mas …

Parlamento discute propostas para travar preços dos combustíveis e da eletricidade

Os deputados votam esta sexta-feira, no Parlamento, o diploma do Governo para limitar as margens de combustíveis, assim como uma série de outras propostas sobre energia, da responsabilidade de vários partidos. O Governo aprovou em julho, …

Marcelo admite que se "fechou uma página" - mas já deixou recados para o Natal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quinta-feira que Portugal é visto por outros países europeus como exemplo pela taxa de vacinação e combate à covid-19, mas que este "é um processo …

UGT quer salário mínimo de 1.000 euros em 2028

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu a necessidade de acabar com a política de baixos salários e precariedade. Carlos Silva, secretário-geral da UGT, defendeu esta quinta-feira que o Governo socialista tem obrigação de aumentar os …

Vermes partilham "memórias" através do ARN para avisar do perigo

Um artigo publicado recentemente na Cell mostra que os vermes têm uma forma peculiar de partilhar memórias: transmitem-nas através do ARN. Partilhar informação é crucial para a sobrevivência das espécies, mas como é que formas de …

Manchester United: jogador expulso e chamado a tribunal em 48 horas

Aaron Wan-Bissaka irá depor em tribunal, no final deste ano. Jovem futebolista foi apanhado a conduzir sem carta e sem seguro. Não estão a ser dias fáceis para Aaron Wan-Bissaka. O futebolista do Manchester United soube …

15 mil cadeiras vazias: Guardiola não gostou mas já ouviu um "recado"

Estádio do Manchester City voltou a ficar longe de lotação esgotada, num jogo da Liga dos Campeões. "Espero que apareça mais gente no sábado", admitiu o treinador. As palavras foram estas, depois da goleada que o …