Rui Pedro Silva já não é o treinador do Famalicão, anunciou nesta segunda-feira o clube da I Liga, indicando que o vínculo foi cessado por mútuo acordo.
“A SAD do Futebol Clube de Famalicão e o treinador Rui Pedro Silva cessaram, por mútuo acordo, o vínculo que os ligava. Ao treinador, a SAD do Futebol Clube de Famalicão agradece o empenho e profissionalismo que sempre empregou ao serviço desta instituição, desejando os maiores sucessos pessoais e profissionais”, pode ler-se numa breve nota do clube.
Rui Pedro Silva chegou a Famalicão na época de 2021/22, tendo renovado no início desta temporada.
Esta época, os famalicenses ainda só conseguiram uma vitória em sete partidas oficiais, ocupando o 16.º e antepenúltimo lugar do campeonato, com quatro pontos. Na última jornada, o Famalicão perdeu fora de portas com o Casa Pia, por 1-0.
O substituto do técnico — que ainda neste domingo disse querer continuar nas funções — ainda não foi avançado pelo clube.
“A exigência dos adeptos sempre foi normal no Famalicão. Analisando o jogo no seu concreto, penso que na primeira parte faltou-nos ser um pouco mais acutilantes”, disse Rui Pedro Silva após a derrota com o Casa Pia.
“Temos um excelente grupo de trabalho, que trabalha todas as semanas. Tenho a certeza de que vamos conseguir dar a volta enquanto equipa. É um processo de trabalho que me cabe a mim, enquanto treinador, analisar e perceber o porquê de o trabalho não estar a ter transferência para o jogo. Mas tenho a máxima confiança”, acrescentou.
ZAP // Lusa