Rui Patrício saiu de maca após choque violento, mas está “bem e consciente”

Jason Cairnduff / POOL / EPA

O guarda-redes português já está “bem e consciente”, depois de um choque violento com o seu colega de equipa Conor Coady nos minutos finais da derrota do Wolverhampton com o Liverpool, na 29.ª jornada da Liga inglesa.

Ele está bem. Está totalmente consciente. Lembra-se do que aconteceu. O médico diz que está bem”, sossegou o treinador português Nuno Espírito Santo, em declarações à SkySports.

O lance ocorreu aos 87 minutos quando o internacional português, a tentar fazer a mancha a remate de Salah, colidiu com o colega e central Conor Coady, que lhe acertou com o joelho na cabeça, sendo assistido durante cerca de 15 minutos e tendo abandonado o campo numa maca.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1371582831684694017?s=20

Espírito Santo admitiu “preocupação” sempre que se trata de uma concussão na cabeça, até porque o Wolwerhampton já teve um caso grave esta época. No final de novembro, num jogo com o Arsenal, Raul Gimenez chocou com o também ex-benfiquista David Luiz com gravidade, o que o levou a ser hospitalizado e operado, com o mexicano a estar fora da competição desde então.

No desafio desta noite, o português Diogo Jota marcou, aos 45+2, o único golo da partida que derrotou a sua antiga equipa, 13.ª com 35 pontos, permitindo ao Liverpool ascender provisoriamente ao sexto lugar, com 46 pontos.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já desejou as melhoras ao habitual titular da seleção lusa. “As melhoras, Rui! Vamos todos, #VamosComTudo”, escreveu o organismo na sua conta do Twitter.

Em fevereiro, num jogo entre FC Porto e Belenenses, o jogador azul e branco Nanu também teve de sair do relvado de maca, depois do violento choque com o guarda-redes Stanislav Kritsyuk.

O futebolista sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular, mas teve alta no dia seguinte e, entretanto, já voltou a jogar pelos dragões.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.