/

Rui Moreira não está interessado em receber a Eurovisão

10

Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O Presidente da Câmara do Porto disse, esta terça-feira, que não está interessado em receber a Eurovisão em 2018, não só pelos custos associados mas também porque não considera ser algo “muito importante” para a cidade.

Segundo o Jornal de Notícias, Rui Moreira aproveitou a reunião desta manhã do Executivo para adiantar que não está interessado em acolher o Festival da Eurovisão em 2018.

“Acho que não é uma coisa muito importante para nós”, considerou o Presidente da Câmara do Porto, ainda para mais lembrando que os custos associados ao evento, entre “30 ou 40 milhões de euros”, podem ter de ser uma despesa da autarquia.

Escreve o JN que o autarca soube dos valores indicados “com alguma estupefação” e lembrou que a RTP tem um orçamento mais ou menos equivalente à Câmara, por isso, a despesa com o Festival implicaria cerca de 15% das verbas gastas anualmente.

“Com essa verba nós construíamos um sítio”, ironizou o Presidente da cidade invicta.

O autarca sublinha que, com os valores que se têm falado, o Porto não será uma opção. “Em caso de concurso púbico e ter de entrar com 30 ou 40 milhões, então não obrigado. Não precisamos”, cita o jornal.

“Se não houver concurso e se há uma cidade disposta a acolher o evento, essa cidade deve pagar”, concluiu.

Esta segunda-feira, a RTP já reuniu de emergência para começar os preparativos do evento e já se fala da possibilidade de este vir a acontecer no MEO Arena, em Lisboa.

No entanto, Daniel Deusdado, diretor de programas do canal público, garantiu que a escolha sobre a cidade ainda não está fechada. “Vamos olhar primeiro para o mapa de Portugal”, afirmou.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

10 Comments

  1. Pois, é pena não haver mais como ele. A haver, podia ser que o nosso país tivesse sido poupado aos devaneios do europeu 2004, e mais recentemente à forma como se abordou a vinda do papa ao nosso país e à enormíssima despesa que isso implicou.
    Vamos lá ver se evitamos mais uma loucura que será o festival eurovisão 2018, mas pelo andar da carruagem as coisas não estão nada bem…

  2. A caminho das eleições e este fulano fica insuportável…
    É cuspir na sopa que se come (Pizarro)… É fazer estas afirmações ridículas e populistas…
    E vêm os lambe botas concordar?
    Então não é um evento com uma audiência tremenda a nível europeu? E com um retorno potencial tremendo? Mesmo que não quisesse, não é uma precipitação tremenda vir fazer estas declarações doze meses antes???
    Nahh… não queremos cá disto!! Mentalidade quadrada e rafeira, é o que é!!

  3. Costuma-se dizer que quem não tem cão caça com um gato, portanto se este senhor entende que é carga demais para a sua camioneta faz muito bem em não se candidatar, em todo o caso o evento irá acontecer em Portugal e depois quanto a pagar cá estaremos todos nós como de costume nem que para tal a RTP aumente a cotização anual ou o governo crie mais um imposto indirecto como eles lhe chamam para não magoar tanto.

  4. No Porto cidade não tem nenhum local para fazer este evento, e que caiba 20 mil pessoas!!!
    Ele podia fazer como faz com o Aeroporto Sá Carneiro, pois nada tem a ver com ele ou com o Porto e ele é que fala quando aparece uma notícia a dizer que ganhou um prémio ou galardão!
    Estamos sempre a dizer que o Norte é preterido por Lisboa e é verdade, mas na hora de assumir o Porto colocasse de fora e ainda por cima desdenhamos!!!!
    Este evento tem Milhões em audiências, traz movimento, publicidade e dinheiro para a Cidade e para Portugal.
    Acho que a Exponor e o Multiusos de Gondomar seriam óptimas opções.

  5. “Contam que certa raposa,
    andando muito esfaimada,
    viu roxos, maduros cachos
    pendentes de alta latada.

    De bom grado os trincaria,
    mas sem lhes poder chegar,
    disse: ‘Estão verdes, não prestam,
    só cães os podem tragar!’

    Eis cai uma parra, quando
    prosseguia o seu caminho,
    e, crendo que era algum bago,
    volta depressa o focinho.”»

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.