Rui Costa paga a Paulo Gonçalves para entregar negócio Darwin a Jorge Mendes

1

Tiago Petinga / Lusa

A saída de Darwin do Benfica é uma certeza para os lados da Luz. A cobiça motivada pelo goleador encarnado junto dos tubarões europeus não deixa margem para manter o craque e Rui Costa confia no poder de Jorge Mendes para conseguir um negócio milionário.

Darwin foi o melhor marcador da Liga portuguesa desta época com 26 golos. Além disso, fez boas exibições na Liga dos Campeões, onde marcou 6 golos em 10 jogos. A boa temporada do uruguaio atraiu a cobiça de vários gigantes europeus e Rui Costa está decidido a fazer o melhor negócio possível para o Benfica.

Assim, entregou a Jorge Mendes o poder de mediar esta transferência, mesmo que o empresário de Cristiano Ronaldo não seja o representante de Darwin.

O Benfica só tem 80% do passe do avançado, sendo que os restantes 20% estão nas mãos do Almería e de empresários. Mas havia “uma procuração em nome de Paulo Gonçalves e do empresário do jogador” que lhes permitiam “negociar em regime de exclusividade o goleador uruguaio”, como aponta o Correio da Manhã (CM).

Assim, Rui Costa decidiu “pagar 5 milhões de euros para reaver esse documento e assim garantir a exclusividade de Jorge Mendes”, vinca o mesmo jornal.

Note-se que Jorge Mendes foi o responsável pela venda milionária de João Félix para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, tendo recebido uma comissão de 10 por cento.

Desta forma, Rui Costa confia que “o super-agente” pode conseguir mais um grande negócio para o Benfica, agora com Darwin.

A cláusula de rescisão do jogador é de 150 milhões de euros, mas o negócio pode consumar-se por algo na ordem dos 100 milhões.

Musa é o primeiro reforço para a próxima época

Entretanto, o Benfica oficializou a contratação de Musa, jogador que deixa o Boavista, assinando um contrato de cinco temporadas com as águias.

O avançado croata de 24 anos é o primeiro reforço confirmado para a próxima época, onde o Benfica vai ter o treinador Roger Schmidt ao leme.

O Benfica deverá pagar cinco milhões de euros ao Boavista, além de ceder o passe do médio Ilija Vukotic, a título definitivo, bem como os 50% que detinha no passe do lateral Ricardo Mangas, conforme avança a imprensa desportiva.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.