/

João Félix: “Os 120 milhões nunca me pesaram”

Maxim Shipenkov / EPA

João Félix não parece incomodado com o peso dos 120 milhões de euros que o seu nome carrega. O jogador disse ainda que gostaria de um dia regressar ao Benfica.

Ser Golden Boy e ter um rótulo de 120 milhões de euros, com apenas 20 anos de idade, não deve ser fácil para João Félix. No entanto, o internacional português mostra-se tranquilo com a situação e garante, em declarações ao jornal Record, que os 120 milhões nunca lhe pesaram.

Os 120 milhões nunca me pesaram. Posso mesmo dizer que isso jamais me passou pela cabeça. O preço da transferência foi um tema que me passou ao lado. Quando vou para os treinos ou quando entro em campo e jogo, interessa-me a paixão pelo futebol e o prazer de fazer o que mais gosto”, realçou Félix.

Numa espécie de apanhado daquilo que foi o ano, Félix faz um balanço bastante positivo e diz que as suas expectativas foram altamente superadas.

“Ser titular do Benfica, atingir nível futebolístico elevado, ser campeão nacional, chegar à Seleção, transferir-me para o Atlético Madrid e ganhar o Golden Boy, tudo em tão curto espaço de tempo, foi fantástico para mim“, atirou.

Ainda assim, a sua adaptação ao futebol espanhol não tem sido nada fácil. O jovem português marcou quatro golos em 18 jogos e muitos adeptos estariam à espera de algo mais. Com um bom início de época, o Atlético de Madrid acabou por quebrar, como o próprio admite ao Record. Os ‘colchoneros’ ocupam atualmente o quarto lugar da Liga Santander.

Embora tenha a cabeça focada no presente, João Félix não descarta um regresso ao emblema da Luz no futuro. “O Benfica nunca sairá de mim e, já que falamos a longo prazo, a esta distância espero um dia voltar“, confessou.

O avançado do ‘Atleti’ foi confrontado ainda com as constantes comparações que fazem entre ele e Cristiano Ronaldo.

“Perguntam-me com frequência e eu respondo sempre da mesma maneira: um jogador como o Cristiano é único e irrepetível. Eu quero ser apenas o João Félix“, disse.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.