Darwin é prioridade do PSG e há uma proposta de três dígitos em cima da mesa

5

Tiago Petinga / Lusa

O Paris Saint-Germain está disposto a abrir os cordões à bolsa por aquele que é o seu principal alvo para este mercado de transferências, Darwin Núñez.

A saída de Darwin Núñez do SL Benfica nesta mercado de verão parece cada vez mais incontornável. O interesse de grandes clubes europeus, dispostos a desembolsar avultadas quantias pelo uruguaio, deixam o Benfica sem grande margem de manobra.

O Paris Saint-Germain é precisamente um desses clubes. O emblema parisiense já terá manifestado o seu interesse junto do jogador e do clube, acenando com uma proposta de 120 milhões de euros. Este é um valor que fica aquém dos 150 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador.

O The Athletic escreve mesmo que os dirigentes do PSG têm o nome do uruguaio no topo da lista de reforços para a próxima época.

O dinheiro da venda de Darwin permitiria ao Benfica olhar para o mercado com outros olhos. Ainda assim, da cifra acordada será necessário retirar diversas fatias: 20% para o Almería, 10% para o anterior grupo de empresários do jogador e, eventualmente, outros 10% caso seja Jorge Mendes a fechar as negociações.

Isto significa que, numa transferência de 120 milhões de euros, o Benfica apenas receberia 72 milhões de euros pelo sul-americano.

A cobiça dos campeões franceses em Darwin Núñez ganha uma nova dimensão perante uma eventual saída de Kylian Mbappé. Caso o internacional francês saia do clube neste verão, o uruguaio será definitivamente a aposta do emblema gaulês, segundo o jornal L’Équipe.

As supostas saídas de Mauro Icardi e Di María na reabertura do mercado de transferências também deixarão o PSG debilitado de opções no ataque.

Paralelamente, Manchester United, Newcastle e Chelsea são outros clubes interessados em Darwin. A tentação de uma transferência para a Premier League também pode ser algo do agrado do internacional uruguaio.

No entanto, destes três emblemas, apenas o Chelsea tem hipóteses reais de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

O avançado de 22 anos soma 34 golos ao serviço do Benfica esta temporada.

Daniel Costa, ZAP //

5 Comments

    • No mercado, o valor da mercadoria, é determinado pelo valor que o comprado está disposto a pagar pela aquisição. Se o PSG está disposto a ir aos 120 milhões, creio que será esse o valor do atleta, por muito que possamos discordar, ou achar que é obsceno, quer o valor, quer a referência anterior a “mercadoria”.

      • Totalmente de acordo. Infelizmente há demasiados bolsos a encher…Mas ainda assim, uma valorização TREMENDA em apenas 2 épocas, apesar do insucesso desportivo (tirando a boa prestação na LC)Isso é OBRA! Vai voar bem alto, este Darwin! Demasiado GRANDE para este campeonato!

  1. Para sermos mais corretos ficariam 76,8 milhoes para o Benfica, o Almeria tem direito a 20% sobre a mais valia (a maior parte dos jornalistas fugiram á matemática, portanto é de desculpar). De qualquer maneira, se o Benfica meter 76,8 milhoes no cofre com um jogador que comprou à meia dúzia de meses é FANTÁSTICO. Para o lugar dele virá outro.

  2. Se, na prática, valer tanto como o outro dos cento e tais milhões, o Benfica será o campeão dos barretes e nisso terei que lhe dar os parabéns por ser o melhor caçador de lorpas na Europa!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.