/

Rudy Giuliani, advogado de Donald Trump, infetado com covid-19

1DmkIIN / Wikimedia

Rudy Giuliani

Este domingo à noite, Donald Trump anunciou no Twitter que o seu advogado Rudy Giuliani, de 76 anos, está infetado com covid-19.

Rudy Giuliani está infetado com covid-19. O diagnóstico foi revelado por Donald Trump, no Twitter, este domingo à noite.

“Rudy Giuliani, de longe o maior mayor da história de Nova Iorque, que tem lutado incansavelmente para expor a eleição mais corrupta (de longe!) da história dos EUA, testou positivo para o vírus da China. Fica bom depressa, Rudy. Vamos continuar!!!”, escreveu o Presidente cessante.

Horas após o anúncio, o próprio Giuliani recorreu à mesma rede social para revelar que se “sentia bem”.

Estou a ser muito bem tratado e sinto-me bem. Estou a recuperar rapidamente e a manter-me a par de tudo”, escreveu Giuliani, que está a receber tratamento no Georgetown University Medical Center, em Washington DC. A informação foi avançada pelo The New York Times, que cita uma fonte que conhece o estado de saúde do advogado.

“Obrigado a todos os meus amigos e seguidores por todas as orações e mensagens”, acrescentou ainda.

Rudy Giuliani foi mayor de Nova Iorque entre 1994 e 2001 e tem liderado os esforços levados a cabo pela defesa do ainda Presidente norte-americano para anular os resultados das presidenciais de 6 de novembro.

À semelhança de Trump, o advogado tem repetidamente alegado ter provas de fraude eleitoral, mas tem-se negado a apresentar qualquer evidência.

O The Guardian escreve que pelo menos 40 pessoas com ligação ao ainda Presidente testaram positivo para o novo coronavírus desde setembro. Donald Trump foi infetado em outubro e esteve internado no Centro Hospitalar Walter Reed, em Washington.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.